Conteúdo

Em ritmo de treino, City domina o Sporting no Etihad Stadium e garante a classificação para as quartas da Champions

9 de março de 2022

(por Matheus Correia)

Na tarde desta quarta-feira (9), o Manchester City recebeu o Sporting no Etihad Stadium pelo jogo de volta das quartas-de-final da Champions League. Vencendo por 5 a 0 em Portugal, a equipe de Guardiola jogou em ritmo de treino em sua casa, e mesmo assim dominou por completo os Leões, que tinham uma tarefa mais do que impossível para cumprir. 

A larga vantagem no placar agregado não fez com que a equipe de Guardiola abdicasse de seu estilo de jogo. O City dominou praticamente toda a primeira etapa, se defendo ao manter a posse de bola no campo de ataque.

Em raros momentos, o Sporting conseguia realizar o desarme e sair no contra-ataque. E mesmo quando a equipe portuguesa conseguia pegar a defesa dos Citizens desarrumada, falhava no último passe.

Os ingleses realizavam boas movimentações ofensivas, com a construção iniciando com Gündogan ou Fernandinho. Na conclusão, Gabriel Jesus e Phil Foden conseguiram criar chances perigosas de gol, enquanto Raheem Sterling ficou bastante aquém do desejado. Porém, foi ele que criou a melhor chance do City na partida, obrigando Ádan a realizar uma difícil defesa.

No segundo tempo, Jesus marcou um gol após receber de Mahrez e bater cruzado Adán. Entretanto, o lance foi revisado no VAR e os árbitros apontaram impedimento do brasileiro na jogada. Portanto, o gol foi anulado.

O Sporting passou a causar ainda menos problemas aos ingleses e Guardiola decidiu descansar alguns de seus jogadores. Um deles, foi nada mais nada menos que o goleiro Ederson. Em seu lugar, entrou Scott Carson, de 36 anos.

O goleirão veterano fez sua estreia na temporada, e entrou em campo pela segunda vez em sua carreira no City. E ele ainda foi responsável por fazer uma bela defesa em um chute de Paulinho, que manteve o clean sheet.

A equipe portuguesa cresceu na reta final da partida, mas não conseguiu marcar o gol de honra. 

Resultado: Manchester City 0 - 0 Sporting

Ninguém esperava nada desta partida, e de fato, nada aconteceu. O Sporting entrou em campo tentando conquistar pelo menos um pouco de honra, sonhando em vencer por 1 ou 2 a 0. Mas não aconteceu. A equipe de Guardiola foi para o Etihad Stadium para manter a forma física e aumentar o entrosamento, sobrando espaço até mesmo para o goleirão Scott Carson brilhar.

O Manchester City descobrirá seu adversário no dia 18 de março, quando será realizado o sorteio das quartas-de-final.