Conteúdo

Em prova com 226 ultrapassagens, Josef Newgarden resiste e vence em Road America

12 de junho de 2022

(por Jefferson Castanheira)

O traçado de Road America, ou como gostamos de chamar se você é dos anos 90, Elkhart Lake, sempre traz grandes disputas entre os pilotos independente da categoria que está realizando suas etapas por lá. Desta vez, 226 ultrapassagens, sendo 191 delas na pista valendo uma posição, com os carros sempre em equilíbrio.

Toda essa luta fez com que a prova fosse liderada por 7 competidores, mas o que liderou a volta que realmente importa - a última, foi Josef Newgarden.

O piloto da Penske teve um masterclass em disputas por posição, ritmo de corrida e boas estratégias nas trocas de pneus para sair vitorioso. Marcus Ericsson, vencedor das 500 Milhas de Indianapolis, foi o segundo após muita briga pela vitória. Fechando o Top 5 vieram Alexander Rossi, Romain Grosjean e Colton Herta. Felix Rosenqvist foi o sexto, á frente de Scott McLaughlin, Graham Rahal e Scott Dixon.

O campeonato é liderado por Marcus Ericsson, muito devido a pontuação dobrada de Indianapolis. Outros disputantes do título como Pato O'Ward e Alex Palou abandonaram a prova, assim como Hélio Castroneves teve grandes problemas e, apesar de terminar a prova, chegou em 22°. Will Power, também postulante ao título, chegou apenas em 19°.

O prêmio da vitória em Road America rendeu para Josef Newgarden e sua equipe US$ 1 Milhão, em vista que o piloto completou o Good Challenge Bonus, premiação dada pra quem vence uma prova em ovais, outra em mistos e outra em pista de rua - os três tipos de pista que a Indycar proporciona.