Conteúdo

Em “prévia dos playoffs”, Capitals vencem Bruins com gol no final e Jets batem Canucks para garantir a terceira posição na divisão

12 de maio de 2021

(por Mattheus Prudente)


Confira como foi a terça-feira da NHL.
 

Washington Capitals 2 x 1 Boston Bruins

Duas equipes que vão se enfrentar na primeira rodada dos playoffs, Capitals e Bruins fizeram uma grande partida, que acabou com vitória dos Caps. Os dois times pouparam muitos jogadores, mas Washington colocou Alex Ovechkin no gelo, já que a estrela da equipe não jogou os últimos jogos da temporada com uma lesão. No entanto, a partida teve emoção, e os Caps venceram com um gol faltando um segundo. Os dois times voltam a se encontrar no sábado, pela pós-temporada.

Apesar de um primeiro período truncado, os Capitals conseguiram criar as melhores chances, mas não marcaram o gol. No segundo período, as coisas mudaram de figura, e os Bruins começaram a ter o domínio, mas fizeram o primeiro com Curtis Lazar, mas os Caps logo empataram com Carl Hagelin. Boston novamente começou melhor na etapa final, e, diferente do segundo, continuou melhor durante o resto do jogo, tendo mais chances. No entanto, faltando um segundo, Michael Raffl chutou sem ângulo, mas conseguiu acertar o gol, dando a vitória para os Capitals.

Winnipeg Jets 5 x 0 Vancouver Canucks

Os Jets confirmaram a terceira colocação na divisão Norte ao conseguir uma grande vitória contra os Canucks, que se confirmaram como uma das maiores decepções da temporada, ficando de fora dos playoffs após jogarem muito bem no ano passado. Ao garantir a terceira posição, Winnipeg vai enfrentar o Edmonton Oilers, enquanto Toronto Maple Leafs e Montreal Canadiens fazem o outro confronto da primeira rodada da pós-temporada da divisão Norte.

Logo no começo do primeiro período, os Jets mostraram a sua força e abriram o placar com Kyle Connor, que também deu uma assistência para o tento de Blake Wheeler no segundo período, que aumentou o placar. Mark Scheifele ainda fez mais um, sendo o terceiro de Winnipeg. Na etapa final, os Jets continuavam sob controle, e transformaram a vitória em goleada com Wheeler, ainda dando tempo para um gol de Mason Appleton, que fechou o placar. Connor Hellebuyck conseguiu um shutout de 24 defesas.