Conteúdo

Em partida truncada, Canes voltam a vencer Rangers e abrem vantagem na série

21 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Em jogo marcado pelas disputas físicas e pouca ação ofensiva de ambas as equipes, o Carolina Hurricanes derrubou o zero no placar em shorthanded e voltou a derrotar o New York Rangers, mantendo sua invencibilidade de 6 triunfos em Raleigh nesta pós-temporada.

Os dois goleiros foram pouco exigidos na noite, tendo Antti Raanta defendido os 21 chutes que sofreu para obter um shutout contra 20 defesas de Igor Shesterkin.

Os Hurricanes começaram o jogo abusando das jogadas físicas na zona neutra. Brendan Smith protagonizou algumas das disputas mais ríspidas, primeiro se estranhando com Kevin Roonry e depois dando um hit em Filip Chytil. O tcheco revidaria minutos depois e ambos foram pro penalty box. Os Rangers ainda tiveram dois power plays seguidos nos instantes finais do período, mas quase não incomodaram Raanta. Carolina também teve sua chance em disparo de Teuvo Teravainen que bateu na trave.

O ritmo seguiu o mesmo no 2º período. Mas aos poucos os Rangers passaram a criar mais chances, embora sem grandes perigos. Até que, a pouco menos de 6 minutos pro fim do período, Brady Skjei cometeu high sticking, causando sangramento em Alexis Lafreniere e dando 4 minutos de power play aos Blueshirts. Era a oportunidade de ouro.

No entanto, o power play nova iorquino novamente foi omisso no ataque, e, para piorar, Sebastian Aho puxou contrataque a serviu Smith livre na slot para desviar o disco pro gol e tirar o zero do placar para os Hurricanes. Na sequência, Carolina teve um power play para ampliar a vantagem, mas Shesterkin manteve o placar mínimo.

Na etapa final, os Rangers tiveram mais presença de ataque em busca do empate, mas seguiam sem exigir o melhor de Raanta. A equipe sacou seu goleiro e tentou a última pressão, mas a dois segundos do fim Aho fechou a conta com o gol vazio.

Final: New York Rangers 0 @ 2 Carolina Hurricanes (CAR lidera 2-0)


A série agora segue para o Madison Square Garden para mais dois confrontos, o primeiro deles neste domingo (22).