Conteúdo

Em partida com grande jogada defensiva de Mookie Betts, Dodgers vencem os Braves e série será decidida no jogo 7

18 de outubro de 2020
1h 08

(por Leonardo Costa)


Assim como a Série de Campeonato da Liga Americana, entre Rays e Astros, a disputa da Liga Nacional também será decidida na partida 7. Os Dodgers venceram os Braves por 3 a 1 em partida que será lembrada por uma grande jogada defensiva de Mookie Betts. Desde 2004 que a MLB não vias suas duas séries de campeonato serem decididas na última partida.

O duelo contou com uma defesa sensacional de Mookie Betts, que impediu um possível HR de duas corridas de Marcell Ozuna na quinta entrada. Outro destaque foi a abertura de Walker Buehler, que arremessou por seis entradas sem permitir que os Braves anotassem, e os Dodgers escaparam da eliminação pelo segundo dia seguido.

Precisando da vitória para forçar o jogo 7, Los Angeles abriu vantagem ainda na primeira entrada. Corey Seager e Justin Turner, ambos em quadrangulares, e uma rebatida simples de Cody Bellinger, deixaram a equipe com vantagem de 3 corridas.

Os Braves tiveram uma boa oportunidade de anotar no inning seguinte, quando encheu as bases dos Dodgers sem nenhum out. Mas, Buehler tratou de eliminar Austin Riley e Nick Markakis, antes que o shortstop Corey Seager eliminasse Cristian Pache.

A partida seguiu sem muitas chances até a sétima entrada, que começou com Markakis conectando uma rebatida tripla e anotando após rebatida de Ronald Acuña Jr., acendendo a equipe dos Braves em busca da virada que acabou não vindo. No fim, Kenley Jansen subiu ao montinho para assegurar o triunfo do Dodgers.

Final: Atlanta Braves 1-3 Los Angeles Dodgers

O jogo decisivo da série será neste domingo (18). Os Dodgers esperam vencer e ter a possibilidade de conquistar uma World Series que não vem desde 1988. Já os Braves querem seu quarto título, após vencerem pela última vez em 1995.