Conteúdo

(por Layo Lucena)

O destaque da rodada de segunda-feira (22) foi o confronto entre Ottawa Senators e Colorado Avalanche, realizado no Colorado. O nome da partida ficou com Cale Makar, dos Avalanches, que marcou duas vezes. Outro destaque ficou com Zach Sanford, dos Senators, que marcou três gols.

Nichushkin, com apenas 50 segundos, abriu o placar para os Avalanches, mas 12 minutos depois, Sanford marcou o seu primeiro na noite, igualando o placar. Um minuto depois, Makar recolocou a equipe de Colorado na frente, porém não por muito tempo. Menos de um minuto para o fim do primeiro período, Zub empatou tudo novamente.

O segundo período só foi movimentado na reta final. Com 13 minutos no cronômetro, Toews colocou os Avalanches em vantagem, mais uma vez. Mas, três minutos depois, Sanford, mais uma vez, igualou o duelo.

No último período tivemos seis gols. Norris, em um power play, colocou os Senators em vantagem pela primeira vez no jogo. Um minuto depois, Makar empatou novamente. Sanford, para os Senators, e Rantanen, para os Avalanches, marcaram na sequência, até a equipe de Colorado resolver a partida. Newhook e Kadri, em um espaço de dois minutos, fecharam o placar para os Avalanches.

Fim de jogo: Ottawa Senators (4-11-1) 5 x 7 Colorado Avalanche (9-5-1)

Cale Makar (Avalanches): dois gols

Zach Sanford (Senators): três gols

Nazem Kadri (Avalanches): um gol e três assistências

Outros resultados:

Columbus Blue Jackets (10-6-0) 7 x 4 Buffalo Sabres (7-9-2)
Pittsburgh Penguins (8-6-4) 3 x 1 Winnipeg Jets (9-5-4)
Vegas Golden Knights (11-8-0) 2 x 5 St. Louis Blues (10-6-2)
Anaheim Ducks (10-6-3) 2 x 3 Nashville Predators (10-7-1)
Carolina Hurricanes (14-2-1) 1 x 2 San Jose Sharks (9-8-1) - Prorrogação