Conteúdo

Em partida com 11 gols, Minnesota Wild derrota o Detroit Red Wings

15 de fevereiro de 2022

(por Layo Lucena)

O destaque da rodada de segunda-feira (14) da NHL foi o confronto entre Minnesota Wild e Detroit Red Wings. Em Minnesota, a equipe da casa contou com o excelente desempenho do novato Matt Boldy, que terminou o jogo com três gols (hat-trick) e uma assistência.

Resumo da partida

Os Red Wings começaram melhor o confronto, chegando a marcar duas vezes em menos de cinco minutos de partida. Larkin, após passe de Seider, e Lindstrom, aproveitando jogada de Staal e Bertuzzi, abriram o placar para a equipe de Detroit. Os mandantes responderam na sequência. Dois minutos depois, Boldy diminuiu e empatou após marcar dois gols em menos de quatro minutos.

O segundo período teve início, e com o placar empatado, os Wilds não demoraram para marcar mais um. Kaprizov, após passe de Zuccarello, colocou o time de Minnesota em vantagem pela primeira vez no jogo. Já nos minutos finais do período, Boldy, mais uma vez, marcou o seu terceiro gol na partida, ampliando a vantagem dos Wilds para dois gols.

Já no último período, a partida tomou rumos mais emocionantes, por conta dos cinco gols em 20 minutos. Eriksson Ek marcou o primeiro do terceiro tempo, em um power play, mas Raymond, em outro power play, descontou para os Red Wings, seguido de Gagner. Porém, em uma sequência ofensiva nos minutos finais, os Wilds fecharam o placar com Kaprizov e Hartman.

Detroit Red Wings (22-22-6) 4 x 7 Minnesota Wild (30-11-3)

Matt Boldy (Wild): três gols e uma assistência

Mats Zuccarello (Wild): três assistências

Kirill Kaprizov (Wild): dois gols e uma assistência

Outros resultados:

Edmonton Oilers (25-18-3) 3 x 0 San Jose Sharks (22-21-4)
Chicago Blackhawks (18-24-7) 3 x 1 Winnipeg Jets (20-18-8)
Toronto Maple Leafs (31-12-3) 6 x 2 Seattle Kraken (16-29-4)