Conteúdo

Em partida animada com quatro bolas na trave e pênalti desperdiçado, Leipzig e Atalanta, na Alemanha, ficam no empate

7 de abril de 2022

(por Layo Lucena)

Na Red Bull Arena, o RB Leipzig recebeu a Atalanta na primeira partida das quartas de final da Europa League.

A partida foi animada e bem movimentada, sendo marcada por ter tido quatro bolas nas traves, além de um pênalti defendido por Juan Musso. No geral, o confronto foi equilibrado, e a decisão está aberta para o jogo de volta, que será no dia 14, na Itália.

Com 56% da posse de bola, o Leipzig chegou a finalizar 15 vezes, sendo sete em direção ao gol; já a Atalanta teve 44% da posse, chutando 20 vezes, sendo quatro em direção ao gol.

Atalanta abre o placar
 

Mesmo pressionado pelos donos da casa, foi a Atalanta que abriu o placar. Aos 16', Muriel recebeu na ponta direita, passou por um defensor, invadiu a grande área e finalizou no canto esquerdo de Gulácsi, que não pode fazer nada. Um a zero Atalanta.

Aos 20', em um rápido ataque, Muriel quase marcou mais um, mas o chute passou muito próximo da trave esquerda de Gulácsi. Pouco depois, o Leipzig chegou perto de empatar com André Silva, porém o atacante português acertou a trave de Musso.

Já próximo aos acréscimos, mais uma bola na trave. Pasalic quase marcou o segundo da Atalanta, mas o atacante acertou a trave.

Pênalti desperdiçado, e empate do Leipzig

A primeira chance da segunda etapa foi da Atalanta. Zappacosta experimentou de longe, e Gulácsi encaixou sem dificuldades.

Aos 55', em um bom momento do Leipzig, Nkuku é derrubado dentro da área. Pênalti. André Silva foi para a cobrança e Musso defendeu com uma das mãos. No rebote, Orban tentou de cabeça, mas o goleiro mergulhou para fazer a defesa. Logo na sequência, ainda no mesmo lance, o lateral do Leipzig jogou a bola na área e Orban, mais uma vez, venceu Musso. Tudo empatado.

Após jogada trabalhada de pé para pé, aos 63', Scalvini finalizou para cima, mesmo de frente para o goleiro. No lance seguinte, mais uma bola na trave, desta vez a favor da Atalanta; a bola ainda bateu nas costas de Gulácsi e quase entrou.

Aos 81', a trave foi acertada pela quarta vez na partida, agora foi graças a uma cabeçada de André Silva. Já próximo aos acréscimos, o Leipzig quase virou com Szoboszlai, mas Musso fez a defesa; no escanteio, um defensor da Atalanta salvou em cima da linha.

Fim de jogo: RB Leipzig 1 x 1 Atalanta