Conteúdo

Em noite mágica no ataque, Nets anulam Harden e atropelam os Sixers em Philadelphia; confira como foi a rodada desta quinta (10) pela NBA

11 de março de 2022

(por Sérgio Viana)

Havia muita expectativa para o primeiro encontro de James Harden contra os seus ex-companheiros Kevin Durant e Kyrie Irving; jogo na Philadelphiaa, Wells Fargo Center lotado, Nets pressionado, 76ers em alta, e também a dúvida em como a torcida receberia Simmons, que pela primeira vez voltou à cidade que o alçou ao status de estrela da NBA.

Porém, não durou nem um período essa expectativa. O Brooklyn Nets simplesmente pisoteou o 76ers como se fosse uma barata. O jogo foi jogado em um nível de concentração, de trash talk, de intimidação, que parecia um jogo 7 de uma série de playoff.

No primeiro período, ainda parecia que teríamos uma disputa. Mas Durant e Irving estavam dispostos a mostrar para o Barba que a escolha dele em se mudar para Phila foi errada. Estavam mordidos e queriam mostrar isso a ele.

A marcação dupla, em cima do Harden e pressão nos demais, surpreendeu o "Pofexô" Rivers, que não conseguiu achar uma saída tática para equilibrar em nenhum momento a partida.

O torcedor da terra do Rocky Balboa e Nick Foles foi apresentado ao James Harden fraco emocionalmente. Harden é um tremendo jogador, um dos mais talentosos Guards que a NBA já viu, muito difícil de marcar, com um arsenal de recursos que fazem dele um terror para qualquer adversário. Mas nunca foi um clutch player.

Em sua jornada no Texas, cansou de ser cobrado por passar a bola para roleplayers nos momentos decisivos, por não ter emocional para fechar grandes jogos de playoffs. No Brooklin se limitou a um papel de terceira estrela e nunca demonstrou vontade de assumir o protagonismo. Ontem, foi engolido pela defesa dos Nets. Durant, Irving, Mills, Jones entraram na mente dele e dali não saíram.

Mas nós temos que chamar a atenção para um atleta que atende pelo nome de Kevin Durant. O que esse cara joga é brincadeira de mal gosto - é talvez ao lado de LeBron James o jogador mais difícil de se parar na NBA, e isso não é de hoje. 

O Nets chegou a abrir indecentes 36 pontos de vantagem em determinado momento da partida, vencendo com folga os três primeiros períodos e tirando o pé no último.

Durant com 25 pontos e 14 rebotes, Seth Curry com 24 pontos e 10-14 em arremessos e Irving com módicos 22 pontos foram os destaques ofensivos de um Nets muito diferente do que temos visto. Esse Nets coloca mais dúvida no Leste.

Pelo lado dos 76ers, se é que dá para destacar algo positivo, Embiid anotou 27 pontos e 12 rebotes e foi quem passou menos vergonha, além de ainda ter dado uma intimidada em Durant.

Um aperitivo do que pode ser um confronto desses dois times nos playoffs e que deixa uma dúvida para a torcida de ambos times: qual equipe vai se apresentar nos playoffs?

O próximo compromisso dos 76ers é ir à terra do Mickey no domingo enfrentar o Magic e o Nets faz o clássico local contra o Knicks na mesma data.

Resultados da rodada

Denver Nuggets 102 - 113 Golden State Warriors

Philadelphia 76ers 100 - 129 Brooklyn Nets