Conteúdo

Em noite inspirada de Rodrigo Nestor, São Paulo goleia Wilstermann e garante classificação

20 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

O São Paulo fez partida praticamente sem sustos e venceu de forma convincente o Jorge Wilstermann no Morumbi e carimbou passaporte para as oitavas de final da Copa Sul-americana. O Tricolor foi a 13 pontos no grupo D e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Everton (Chile), que tem 8 pontos.

O grande destaque da partida foi Rodrigo Nestor, autor de dois gols. Patrick completou o placar no 2º tempo.

O jogo

O São Paulo começou de forma frenética diante de 16 mil torcedores que encararam a noite gelada para prestigiar a equipe e só precisou de apenas 6 minutos para tirar o zero após boa troca de passes onde Nestor, da entrada da área, limpou o zagueiro e tocou no canto direito do goleiro Poveda. Um golaço! Ele voltaria a balançar o capim aos 16 minutos, desviando chute cruzado de Nikão para enganar o goleiro boliviano.

Apesar da vantagem confortável, o Tricolor seguiu levando perigo ao Wilstermann. Eder exigiu grande defesa de Poveda em cabeçada certeira e, já nos instantes finais, assustou em arremate de fora da área.

O terceiro gol saiu logo no primeiro minuto da etapa final. Nestor avançou pro ataque e cruzou rasteiro, Eder fez o corta-luz e Patrick apareceu para chutar de primeira e estufar as redes. Aos 8 minutos, os bolivianos tiveram sua primeira grande chance de perigo depois que Osorio roubou a bola de Rigoni, que se atrapalhou na jogada, e serviu para Vargas carimbar a trave de Tiago Couto. No rebote, o brasileiro Serginho chutou para defesa segura de Couto.

A partir daí, o São Paulo passou a ficar mais tempo com a bola e trocando passes de um lado a outro, esperando o tempo passar. Ainda assim, Luciano quase fez o quarto gol aos 26 chutando de bico. Dez minutos depois, Reinaldo mandou da entrada da área e a bola passou rente ao poste e na sequência Igor Vinícius mandou na trave em chute com efeito. Mas o panorama e o resultado não mais se alteraram.

Final: São Paulo 3x0 Jorge Wilstermann

O Tricolor agora volta a campo neste domingo (22) para o clássico diante do Corinthians em Itaquera pelo Brasileirão. Pela Sul-americana, o time cumpre tabela contra o Ayacucho (Peru) na próxima quarta-feira.