Conteúdo

Em noite inspirada de Leon Draisaitl, Edmonton Oilers goleia o Seattle Kraken e chega a sete vitórias em oito partidas

2 de novembro de 2021

(por Layo Lucena)

O destaque da rodada de segunda-feira (1) da NHL foi o confronto entre Edmonton Oilers e Seattle Kraken, que foi disputado em Edmonton, Alberta. O grande destaque da partida foi Leon Draisaitl, dos Oilers, que marcou dois gols e deu duas assistências. O nome do jogo foi o goleiro Mikko Koskinen (Oilers), que realizou 27 defesas.

Os Oilers abriram o placar logo aos dois minutos, com Draisaitl marcando o seu primeiro na noite, após assistência de Barrie. Dois minutos depois, Schwartz empatou para os Kraken, mas, na sequência, Draisaitl, novamente, recolocou a equipe de Edmonton em vantagem.

No segundo período os Oilers continuaram no ataque, e não demorou muito para os donos da casa ampliaram o marcador. Com menos de dois minutos de jogo, Keith, após jogada de McDavid e Draisaitl, aumentou para os Oilers. Já no final do período, Soucy descontou para os Kraken.

A equipe de Edmonton, nos últimos 20 minutos de duelo, concretizou a goleada com Turris, aos três minutos, e Yamamoto, aos 12’. Com o resultado em casa, os Oilers, líderes da divisão Pacífico, chegam a sétima vitória em oito partidas.

Fim de jogo: Seattle Kraken (3-6-1) 2 x 5 Edmonton Oilers (7-1-0)

Leon Draisaitl (Oilers): dois gols e duas assistências

Duncan Keith (Oilers): um gol

Mikko Koskinen (Oilers): 27 defesas

Outros resultados:

Washington Capitals (5-1-3) 2 x 3 Tampa Bay Lightning (5-3-1)
Ottawa Senators (3-5-0) 1 x 5 Chicago Blackhawks (1-7-2)