Conteúdo

Em noite de três interceptações de Kyler Murray, Detroit Lions vence Arizona Cardinals com field goal nos segundos finais

28 de setembro de 2020
0h 37

(por Layo Lucena)

O confronto da terceira semana da NFL entre o Detroit Lions (1-2) e o Arizona Cardinals (2-1) deveria ter sido um duelo entre ataques, de um lado Matthew Stafford (22/31, 270 jardas e dois touchdowns), do outro Kyler Murray (23/35, 270 jardas dois touchdowns e três interceptações). Porém, foram as defesas que assumiram o protagonismo, além do kicker Matt Prater, dos Lions, que foi o responsável pelo ponto final nos segundos finais de partida.

Hoje a noite não foi de Kyler Murray. O camisa um até teve bons momentos, lançando passes perfeitos e achando Andy Isabella para dois touchdowns. No entanto, a primeira escolha do draft de 2019 sofreu com três interceptações. Não foram apenas interceptações, e sim erros básicos de leitura, erros que não são cometidos no nível universitário.

Pelo ar, Murray não funcionou, mas no jogo terrestre sim. O quarterback dos Cardinals protagonizou um lance incrível em um duelo contra Jeff Okudah, terceira escolha geral do último draft. Murray “dançou” na frente de Okudah, no melhor modo Lamar Jackson, e deixou o jovem cornerback falando sozinho. Jogada essa destinada ao fracasso, mas acabou virando um belo touchdown. DeAndre Hopkins foi o grande nome dos Cardinals na partida, o recebedor terminou o confronto com 10 recepções para 137 jardas, porém não foi o suficiente para conquistar o resultado.

O Detroit Lions se segurou no ótimo desempenho defensivo, mas, no ataque, não deixou a desejar. As chamadas ofensivas foram bem equilibradas entre passes e corridas. Pelo ar, Matthew Stafford teve a volta de Kenny Golladay (cinco recepções para 57 jardas e um touchdown), alvo bem acionado neste jogo. Marvin Jones (três recepções para 51 jardas) e T.J Hockenson (quatro recepções para 53 jardas) foram outros jogadores bem usados por Stafford. Pelo chão, o veterano Adrian Peterson (22 corridas para 75 jardas) liderou as principais jogadas, demonstrando que ainda está em forma.
 

Resumo da partida

Os Lions abriram o placar com um field goal de 37 jardas, convertido por Matt Prater. Já na primeira campanha ofensiva dos Cardinals, Kyler Murray sofre a primeira interceptação do jogo (Duron Darmon). O camisa um busca o tight end Arnold, mas o lançamento foi alto, o que facilitou a para a defesa. Os Lions não tiveram êxito em converter o turnover em pontuação, saindo rápido de campo. Murray se mostrou recuperado logo na campanha seguinte. O quarterback dos Cardinals acertou um passe de 13 jardas para Isabella, colocando a equipe de Arizona na frente.

Logo após a campanha de touchdown, Murray lança mais uma interceptação (Jamie Collins Sr.) em mais um erro básico. Desta vez, os Lions conseguem capitalizar o turnover, com Stafford achando Jesse James na endzone (cinco jardas). Já na campanha seguinte, Murray se recompõe, novamente, e deixa Okudah no chão para marcar o segundo touchdown dos Cardinals na partida, mas Zane Gonzalez erra o ponto extra na sequência. Antes do intervalo, Matthew Stafford acerta um passe de 15 jardas para Kenny Golladay, que estava estreando na temporada.

Intervalo: Detroit Lions 17 x 13 Arizona Cardinals
 

Os Cardinals diminuiram a diferença no marcador para apenas um ponto, após Gonzalez acertar um chute de 54 jardas. Pouco tempo depois, Kyler Murray lança a sua terceira interceptação na noite (Jeff Okudah). Os Lions, com o turnover, conseguem mais três pontos para o placar, com um chute de 24 jardas. O Arizona Cardinals chega a virada com Murray achando, mais uma vez, Isabella na endzone (quatro jardas). Porém, pouco antes dos dois minutos finais, Prater empata com um chute de 35 jardas. Faltando quatro segundos, depois de uma excelente campanha liderada por Stafford, Prater confirma o resultado positivo para os Lions, com um chute de 39 jardas.

 

Fim de jogo: Detroit Lions 26 x 23 Arizona Cardinals

Destaques
 

Lions

Matt Stafford: 22/31, 270 jardas e dois touchdowns

Adrian Peterson: 22 corridas para 75 jardas

Kenny Golladay: seis recepções para 57 jardas e um touchdown

Jeff Okudah: seis tackles e uma interceptação
 

Cardinals

Kyle Murray: 23/35, 270 jardas, dois touchdowns e três interceptações

Kenyan Drake: 18 corridas para 73 jardas

DeAndre Hopkins: 10 recepções para 137 jardas

Budda Baker: oito tackles