Conteúdo

Em meio à problemas na Mercedes, Vettel questiona interesse de Hamilton na Fórmula 1

9 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Não é dúvida para ninguém que as coisas não andam bem dentro da Mercedes, e, apesar de uma melhora considerável nos últimos tempos, eles ainda não estão competindo. O maior afetado dessa situação tem sido Lewis Hamilton, que não tem um bom desempenho. Por isso, Sebastian Vettel questionou se o britânico ainda tem interesse em correr na Fórmula 1. 

“Quando conhecemos o esporte do jeito que eu e Lewis conhecemos, vencer e estar no topo é algo que sempre buscamos. É empolgante ficar em 12º ou 13º? Não, não é, principalmente quando você foi primeiro várias e várias vezes. No caso de Lewis, mais do que qualquer um já esteve. 

George (Russell) veio depois de anos sofrendo na Williams, marcando poucos ou nenhum ponto, então ele chegou e ser oitavo ou 12º torna a vida dele maravilhosa. Todo mundo é diferente, mas você precisa ser sincero e pensar: ‘será que Lewis vai estar tão empolgado em terminar em oitavo quanto George?’ Não, e eu ficaria surpreso se ele ficasse.” Disse Vettel. 

Apesar das palavras de Vettel, Russell está fazendo um ótimo trabalho nesta temporada. O piloto britânico, que está na sua primeira temporada na Mercedes, ainda não terminou fora do top 5 em nenhuma corrida na temporada, conquistando dois pódios e até lutando por uma vitória no GP da Espanha, quando acabou batido pelas Red Bulls no final. George tem 84 pontos, 44 a mais que Hamilton. 

Hamilton começou a temporada tendo dúvidas sobre a sua continuidade na categoria após perder o título mundial para Max Verstappen na última volta da temporada passada. O britânico retornou após as mudanças feitas na direção de provas, com a saída de Michael Masi. Lewis havia afirmado que “perdeu a confiança” na direção da Fórmula 1 no final do ano passado. 

Apesar de seu retorno, a Mercedes vive problemas desde o início da temporada, e ele já se viu frustrado algumas vezes, com a última sendo no GP de Mônaco, quando se viu atrás de Fernando Alonso por boa parte da corrida sem conseguir ultrapassar o espanhol. Ele também já se envolveu em problemas com Kevin Magnussen e já teve problemas para passar Pierre Gasly em Imola.