Conteúdo

Em meio a polêmicas sobre investigação de estupro, Florida Panthers vence a sétima seguida e entra na história da NHL

28 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

O destaque da rodada de quarta-feira (27) foi o duelo entre Florida Panthers e Boston Bruins. Os Panthers, em casa, chegaram à sétima vitória e se tornaram a 14ª franquia a começar a temporada 7-0-0. Porém, apesar disso, a franquia está vivendo grande polêmica por conta do treinador Joel Quenneville.

Quenneville, ainda na quarta-feira, foi citado em uma investigação de estupro envolvendo um ex-jogador da NHL e um membro da franquia do Chicago Blackhawks. Durante o acontecido, Quenneville era o treinador dos Blackhawks, e a vítima afirmou que o técnico sabia do estupro, mas não fez nada. O caso ainda está sendo investigado.

Boston Bruins (3-2-0) 1 x 4 Florida Panthers (7-0-0)

Coyle abriu o placar para os Bruins ainda aos 10 minutos de partida, mas, quatro minutos depois, Marchment empatou para os Panthers. Logo no início do segundo período, Luostarinen virou para a equipe da Flórida.

No entanto, mesmo atrás do placar, foram os Bruins que dominaram, mas não conseguiram passar pelo grande desempenho do goleiro Bobrovsky, destaque do confronto. Com Bobrovsky segurando tudo, os Panthers ampliaram em  duas oportunidades no último período. Duclair e Tippett, em um espaço de sete minutos, fecharam o placar para o Florida Panthers.

Sergei Bobrovsky (Panthers): 30 defesas

Eetu Luostarinen (Panthers): um gol

Anthony Duclair (Panthers): um gol

Outros resultados:

Vegas Golden Knights (3-4-0) 3 x 2 Dallas Stars (3-3-1)
Philadelphia Flyers (3-1-1) 5 x 3 Edmonton Oilers (5-1-0)
Detroit Red Wings (4-2-1) 3 x 2 Washington Capitals (4-0-3)
Toronto Maple Leafs (3-4-1) 3 x 2 Chicago Blackhawks (0-5-2)