Conteúdo

Em megatroca envolvendo 8 jogadores, Padres adquirem Juan Soto e Josh Bell

2 de agosto de 2022

(Por Diego Dias)

O San Diego Padres, uma das equipes mais ativas no mercado nos últimos anos, confirmou as expectativas e adquiriu a estrela Juan Soto junto ao Washington Nationals, em uma grande troca envolvendo diversos jogadores e que levou Josh Bell para San Diego. Os Padres venceram a concorrência do St Louis Cardinals, que relutaram em ceder seu principal prospecto em retorno de "La Fiera".

A troca assim ficou:

Padres recebem: outfielder Juan Soto e primeira base Josh Bell;

Nationals recebem: pitchers Mackenzie Gore e Jarlin Susana, outfielders Robert Hassell III e James Wood e shortstop CJ Abrams, todos prospectos.

Em um primeiro anúncio, o primeira base Eric Hosmer também foi enviado para Washington, mas o jogador tinha uma cláusula de no-trade para os Nats e ele vetou sua troca. Assim, San Diego envolveu o rebatedor designado Luke Voit para que a transação pudesse ser oficializada.

Hosmer acabou então negociado com o Boston Red Sox em uma troca paralela juntamente com os também prospectos Max Ferguson e Corey Rosier. Como contrapartida, o também prospecto Jay Groome irá para os californianos.

O dominicano Soto chega a San Diego para formar um trio de respeito no bastão com os compatriotas Manny Machado e Fernando Tatís Jr. Vice-MVP da Liga Nacional em 2021, ele registrou .291/.427/.537 no bastão, 118 homers e 357 impulsionadas em 5 anos nos Nationals, sendo campeão da World Series em 2019.

Já Bell reforça ainda mais o lineup com seus 14 quadrangulares e 57 corridas impulsionadas em 103 partidas na atual temporada, com .301/.384/.493 de médias.

Washington recebe os melhores nomes da farm dos Padres. Abrams (1), Hassell III(2) e Wood (4) estão no top-5 enquanto Susana é o número 10 do ranking de prospectos. Gore, recente destaque das minors, ostenta 4.12 de FIP e 9.3 strikeouts por 9 innings em 70 entradas arremessadas nas majors.

Adquirido no início do ano em troca com o New York Yankees, Voit rebateu 13 home runs e impulsionou 48 corridas em 2022.

Com contrato vigente de US$ 144 milhões por 8 anos firmado em 2018, Hosmer chega como opção no infield dos Red Sox e tem .272/.336/.391 no bastão nesta temporada com 8 quadrangulares e 40 impulsionadas em 90 exibições.