Conteúdo

Em má fase, Canucks anunciam demissões de técnico e GM

6 de dezembro de 2021

(Por Diego Dias)

O técnico Travis Green não resistiu aos maus resultados e foi demitido pelo Vancouver Canucks neste domingo (05) em anúncio feito pela equipe. Os Canucks foram derrotados em casa pelo Pittsburgh Penguins e ocupam a lanterna da divisão do Pacífico. Green estava em Vancouver desde a temporada 2017/2018 e teve apenas uma aparição em playoffs no período.

Para seu lugar a equipe anunciou a chegada de Bruce Boudreau, de 66 anos. Bruce estava trabalhando como comentarista da NHL Network desde o fim de seu último trabalho à frente do Minnesota Wild em 2019/2020. Anteriormente, ele comandou o Washington Capitals, pelo qual foi premiado com o trofeu Jack Adams como melhor técnico em 2008, e o Anaheim Ducks. Boudreau tem 984 partidas e 10 participações em pós-temporada em 13 anos de carreira no comando técnico.

As trocas nos Canucks não ficaram restritas ao gelo. O gerente geral Jim Benning é outro a deixar a equipe neste domingo após 7 anos no cargo. o GM assistente John Weisbrod e o auxiliar técnico Nolan Baumgartner também foram demitidos. Stan Smyl, membro do front office, assumirá as funções de GM de forma interina.

Com 18 pontos somados, Vancouver recebe o Los Angeles Kings nesta segunda-feira em busca de melhoras.