Conteúdo

Em live no Instagram, Kyrie Irving confirma que não se vacinou e desmente aposentadoria

14 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

Em uma live em seu perfil no Instagram na noite desta quarta-feira (13), Kyrie Irving confirmou publicamente que segue sem estar vacinado contra a Covid-19, o que o mantém afastado das atividades do Brooklyn Nets.

Durante a transmissão, o armador repetiu que a decisão de recusar a imunização não tem a ver com ser anti-vacina, mas por considerar o que é o melhor para si, além de declarar que treinará de forma privada. "Eu seguirei mantendo a forma física a fim de estar sempre em condições de jogo. Sobre não tomar a vacina, não é por motivação política, nem sobre a NBA ou qualquer franquia. É sobre a minha vida e minhas escolhas." completou.

Sobre os rumores de que poderia se aposentar, Kyrie rechaçou qualquer possibilidade. "Não! Não estou me aposentando. E, não. Não vou deixar o basquete desta maneira, pois tenho muito a fazer no esporte ainda."

Além de vetar a presença do jogador nos treinamentos, os Nets ainda afastaram a hipótese de assinar extensão com Irving, pelo menos neste momento segundo diversos reportes. Durante a offseason, o GM da equipe Sean Marks havia manifestado o interesse na renovação de contrato que se encerra ao final da temporada 2021/2022, com player option para o ano seguinte.