Conteúdo

Em jogo sonolento, PSG sofre com ausência de Mbappé e perde para Nice com gol nos minutos finais

5 de março de 2022

(por Matheus Correia)

Na tarde deste sábado (5), o Nice recebeu o Paris Saint-Germain no Allianz Riviera pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Em uma partida sonolenta, os mandantes se aproveitaram da falta de repertório dos parisienses na ausência de Mbappé e venceram com um gol construído por dois substitutos. 

O Nice começou a partida com tudo, criando duas excelentes chances com Amine Gouiri nos sete minutos iniciais do confronto. O PSG respondeu logo em seguida, após Di Maria receber um ótimo lançamento de Neymar e sair no campo adversário com o corredor livre. O argentino acabou perdendo a passada e tentou encobrir seu conterrâneo Walter Benítez, que fez a defesa fácil e mandou a bola para escanteio.

Com o decorrer do tempo, o jogo acabou ficando morno - o PSG tinha muita dificuldade em sair da pressão adversária, enquanto o Nice, apesar de conseguir criar situações favoráveis da ataque, pecava na conclusão. A ausência de um velocista pelos lados, no caso Mbappé, obrigou os parisienses a construirem jogadas de maneira mais paciente e lenta, algo em que a equipe definitivamente não teve sucesso. 

No segundo tempo, o panorama não mudou. O PSG continuou com dificuldades em criar e o Nice não conseguia levar perigo ao gol de Navas quando conquistava a bola. As melhores chances de ambas as equipes nos minutos iniciais da segunda etapa acabaram sendo através de bolas aéreas, com Dante e Kehrer.

Os 45 minutos finais foram um verdadeiro teste de paciência para o espectador. Além do duelo tático que deixou o jogo extremamente sonolento, surpreendeu a falta de repertório ofensivo das duas equipes, principalmente por parte do PSG. Neymar e Messi dificilmente conseguiam entrar na grande área e Di María esteve em uma noite tenebrosa no quesito finalização.

O gol da vitória mandante saiu apenas aos 42 minutos, e com dedo do treinador: Stengs, que entrou no lugar de Thuram, partiu em contra-ataque pela esquerda e cruzou na área, achando Andy Delort, que entrou no lugar de Dolberg. O camisa 7 do Nice pegou de primeira e estufou as redes de Navas.

Resultado: Nice 1 - 0 Paris Saint-Germain

Uma vitória justa para o Nice, que segurou uma equipe de maior qualidade. Para o PSG, ficou evidente o quanto a equipe é dependente de Kylian. Neymar e Messi tiveram atuações decentes, mas falharam em assumir o protagonismo. 

A próxima partida do Nice é contra o Montpellier, no próximo sábado (12). Já o PSG, ainda líder, enfrenta o Bordeaux no domingo (13).