Conteúdo

Em jogo sonolento, Leeds e Manchester United decepcionam e ficam no empate

25 de abril de 2021

(por Felipe Tostes)
 

Faltando seis jogos para o final da Premier League, o Manchester United se abraça ao seu 1% de chance de título e tenta a dura missão de tirar os 11 pontos de vantagem do líder e arquirrival, Manchester City. Pelo lado do Leeds United, de "El Loco" Bielsa, o sonho é por uma boa arrancada final de campeonato para ter a chance de garantir uma vaga para a Europa League.

O jogo no estádio Elland Road começou com ambas as equipes optando por manter uma estratégia mais precavida, não foi aquele jogo movimentado aqui todos esperavam em conta da forma que os times atuam.

Ao longo do primeiro tempo, ficou claro o forte duelo no meio-campo, tanto Marcelo Bielsa quanto Ole Gunnar Solskjær reforçaram esse setor, dificultando a troca de passe e a saída rápida em transição da equipe adversária, travando assim o duelo e com isso tivemos um show de longos lançamentos errados.

O Manchester United ainda tentou criar um pouco mais, principalmente em jogadas pela esquerda com Rashford e Shaw, mas de nada adiantou também, e quando os red devils tentavam inverter o jogo pela direita, Greenwood cometia algum erro individual e impedia o ataque de prosseguir.

Aos 44 minutos de jogo, Daniel James sofreu uma falta em uma boa posição de campo. A melhor e única chance clara de gol foi criada a partir desta cobrança, Marcus Rashford foi para cobrança e obrigou o goleiro Illan Meslier fazer uma boa defesa.

Intervalo de jogo: Leeds United 0x0 Manchester United

 

Os 15 primeiros minutos do segundo tempo foram melhores que todo o primeiro tempo. Os times já não pressionavam como no início da partida e assim dois jogadores importantes encontraram espaço para entrar na partida, Bruno Fernandes pelo lado do Manchester e Patrick Bamford pelo Leeds, os times se beneficiaram dessa ação e assim finalmente conseguiram criar jogadas e perigo ao gol adversário.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Solskjær colocou em campo peças importantes, como Pogba e Cavani. O treinador norueguês demorou para mexer em seu time, talvez preocupado com o duelo com a Roma pela Europa League. As melhores chances de finalização de seu time caíram no pé do jovem Greenwood e, como já foi dito, o jogador não estava em um bom dia.

Já a equipe de Bielsa fez um jogo atípico, não foi aquele time encorajado que foi para cima de qualquer adversário nesta Premier League. Talvez a derrota na ida por 6x2 tenha pesado e "El Loco" tenha optado por tentar esse jogo mais reativo.

Nos minutos finais, vimos em campo aquela correria exacerbada, as equipes buscavam o gol da vitória de qualquer maneira, e essa bagunça acabou deixando o zero no placar e cada time teve que se contentar com um ponto na tabela.

 

Fim de jogo: Leeds United 0x0 Manchester United


 

O Leeds United estaciona na nona colocação da Premier League com seus 47 pontos, cinco atrás do Everton, que tem um jogo a menos. A equipe terá uma tabela favorável até o final do campeonato e um confronto direto com o Tottenham por aspirações maiores. Já no próximo sábado(01), o Leeds visita o Brighton, no Falmer Stadium.

Já o Manchester United, praticamente dá adeus ao título da Premier League e terá que jogar todas as suas fichas na Europa League. Os Red Devils começam a decidir a sorte de sua temporada na quinta-feira, quando recebem a Roma no Old Trafford para o primeiro duelo das semifinais da competição europeia. Pela Premier League, o time volta a campo no próximo domingo (02), também em casa, para o clássico contra  o Liverpool.