Conteúdo

Em jogo sem grandes chances, City e Southampton ficam no 0x0

18 de setembro de 2021

(por Henrique Gucciardi)

 

Em partida válida pela 5ª rodada da Premier League, o Manchester City recebeu a equipe do Southampton, querendo subir mais na tabela. Do lado dos visitantes, a busca era pela primeira vitória na competição. Nenhum dos times conseguiu o que queria.

O jogo começou no estilo City: pressionando e sufocando o adversário sem a bola, e toques rápidos quando com a posse. Mas erros no terço final do campo impediram o time de realmente ameaçar o gol de Alex McCarthy. O Southampton também pouco fez, mas teve a melhor chance da etapa inicial, após um cruzamento de Ward-Prowse passar por todo mundo e obrigar Ederson a fazer grande defesa. Os Saints também viram Mohammed Salisu entrar no lugar de Jack Stephens, que saiu lesionado.

No segundo tempo, os papéis pareciam invertidos. O Southampton rondava a área do City e segurava mais a bola, enquanto o City parecia muito nervoso, errando passes e domínios na saída de bola. Aos 15’ da segunda etapa, parecia que a pressão dos visitantes daria resultado, quando Armstrong caiu na grande área e o juiz deu pênalti e cartão vermelho para Kyle Walker. Contudo, após Jonathan Moss ser chamado pelo VAR, mudou de ideia e cancelou o pênalti.

Guardiola então resolveu mexer no time, colocando De Bruyne e Mahrez no lugar de Fernandinho e Gabriel Jesus, respectivamente. Pouco depois fez sua última alteração, com Foden no lugar de Bernardo Silva. Como teve que gastar uma substituição ainda no primeiro tempo, o técnico Ralph Hasenhüttl demorou um pouco mais para mudar, colocando Broja na vaga de Che Adams aos 23’ e Romain Perraud no lugar de Livramento, que havia levado amarelo, aos 41’.

Com as mudanças, o City conseguiu segurar um pouco mais a bola, mas sofreu com uma atuação mais apagada de Grealish e um jogo sofrível de Sterling, que errou quase tudo que tentou. No final do jogo, o time se lançou para uma ofensiva total e conseguiu empurrar a bola para as redes nos acréscimos num bate-rebate. Mas o bandeirinha deu condição irregular de Sterling, que foi confirmada pelo VAR.

Final de jogo: Manchester City 0x0 Southampton

O próximo jogo do City é terça-feira (21/09), enfrentando o Wycombe pela Carabao Cup, enquanto o Southampton visita o Sheffield United, pela mesma competição.