Conteúdo

Em jogo maluco, Chiefs vencem os Chargers na prorrogação pelo Thursday Night Football

17 de dezembro de 2021

(por Daniel Morales)

No SoFi Stadium, palco do próximo Super Bowl, o Los Angeles Chargers recebeu Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs em duelo de divisão da AFC West. O jogo foi cheio de erros dos ataques, mas, com grande atuação dos dois quartebacks, os Chiefs deram o troco nos Chargers e venceram na prorrogação.

O JOGO
 
Os Chargers tiveram a primeira posse do jogo e, logo no inicio da peleja, com um grande retorno de Andre Roberts, ficaram em ótimas condições de pontuar. Em uma campanha de quase um minuto e meio, o time de LA chegou até a linha de primeira para o gol, mas nada de touchdown nas primeiras três tentativas.

Porém, os Chargers foram para quarta descida e quase conseguiram o touchdown, mas o tight end Donald Parham Jr bateu a cabeça no chão e dropou a bola. Para piorar, o jogador sofreu com o impacto, e teve que ser atendido com urgência pelos médicos, sendo levado direto para o hospital mais próximo. Algumas horas depois, os Chargers comunicaram nas suas redes sócias que o TE estava passando por exames de imagem e avaliando um possível traumatismo craniano.

Voltando ao jogo, os Chiefs vieram para a sua primeira campanha do jogo, anotando o primeiro TD da partida. Em drive de quase seis minutos, o fullback Michael Burton entrou na end zone para os Chiefs, abrindo o placar. Os problemas de Los Angeles continuaram após Justin Herbert ser interceptado por Anthony Hitchens ao fazer o passe para Keenan Allen.  Na sequencia, a campanha de Kansas City só resultou em um field goal.

Após isso, os Chargers voltaram para o jogo com TD corrido de Herbert e, para melhorar a vida do time da casa, o ataque de Kansas City não resultou em nada, dando mais uma chance para os Chargers. Los Angeles teve a oportunidade de TD e virarem o jogo, concretizando com um belo passe de Herbert para Jalen Guyton.

 Os Chiefs ainda sofreriam um fumble no seu território, mas os mandantes não aproveitaram a chance de irem para o intervalo com uma vantagem maior após Jared Cook dropar um passe de Herbert na linha de uma jarda. Com isso, o primeiro tempo findou em 14 a 10 para os Chargers.


No segundo tempo, os Chiefs tiveram a primeira posse e a campanha não foi ruim, mas, devido belo trabalho da linha defensiva de LA pressionando Mahomes, eles forçaram passes incompletos, e Kansas City teve que se conter com um field goal de 33 jardas anotado pelo kicker Harrison Butker.

Os Chargers chegaram perto da red zone na campanha, porém pararam em mais uma quarta descida, deixando a equipe com nenhuma tentativa convertida em três. Para a  sorte do time de Brandon Staley, os Chiefs também não aproveitaram o vacilo dos mandantes. Patrick Mahomes liderou o ataque de Kansas City em uma campanha de quase seis minutos, porém o QB errou um passe em uma quarta descida já perto da linha de uma jarda. Mais um turnover on downs.

Na camanha seguinte, ss donos da casa chegaram à linha de uma jarda novamente, mas, dessa vez, um fumble sofrido por Joshua Kelley deu mais um turnover para os Chargers. Na sequencia, no entanto, Mahomes foi interceptado por Uchenna Nwosu muito perto da end zone de Kansas City ao fazer um passe curto para Clyde Edwards-Helaire. Dessa vez, os Chargers não perdoaram, e anotaram um touchdown numa corrida de Austin Ekeler, aumentando sua vantagem,

Quem tem Patrick Mahomes nunca pode se dar por vencido! Os Chiefs conseguiram uma campanha bem rápida e o camisa 15 fez um passe curto para Tyreek Hill na linha de uma jarda para anotar o touchdown, conseguindo, também, a conversão de dois pontos. Jogo empatado novamente.

Depois do empate dos Chiefs, os Chargers responderam na mesma moeda. Com uma campanha espetacular liderada por Herbert, os Bolts voltaram a liderar o marcador, graças a uma recepção de Keenan Allen.

Travis Kelce foi fundamental para vitória dos Chiefs, assim como George Kittle foi para o San Francisco 49ers na semana 14. O TE dos Chiefs, e melhor da Liga, anotou o touchdown de empate faltando menos de um minuto para acabar o jogo, aproveitando belo passe de Mahomes, que fez bela leitura para mandar a bola na direção onde Kelce fez a recepção. Herbert e Mahomes tiveram a oportunidade de vencer o jogo sem precisar da prorrogação, mas ambos não capitalizaram e o jogo foi para o overtime em 28 a 28.


No overtime, os Chiefs venceram o cara ou coroa e não perderam a chance de logo matar o jogo. Passe curto de Mahomes para Kelce e o TE aproveitou a falha da defesa de LA para correr para endzone, marcar o TD e dar a vitória aos Chiefs


Final: Kansas City Chiefs 34-28 Los Angeles Chargers


Que jogo! Apesar de erros dos dois ataques, o jogo foi de alto nível pelos dois quaterbacks. Herbert e Mahomes fizeram uma batalha de elite digna de um Payton Manning e Tom Brady.

Herbert mostrou, mais uma vez, que pode ser um rival a altura de Mahomes dentro da divisão. O QB,ex-Oregon, fez uma partida sensacional com grandes passes e liderando seu ataque. Foram 236 jardas aeras para Herbert, um TD corrido e um passe para touchdown.

Já Mahomes sofreu bastante com o bom trabalho feito pela linha defensiva de LA, mas, mesmo assim, mostrou por que de ser considerado, para muitos, o melhor QB da NFL. Kelce e Hill também foram muito importantes para vitória de Kansas City, combinando para 339 jardas e três touchdowns.


Com "uma mão e meia" no titulo da AFC West e agora com dez vitórias na temporada, os Chiefs irão receber o Pittsburgh Steelers no dia 26 de dezembro em kansas City. Os Chargers, por sua vez, viajam para Houston, para enfrentar o Houston Texans no NRG Stadium no mesmo dia.