Conteúdo

Em jogo de três prorrogações, Kings superam Lakers com grande atuação de De’Aaron Fox

27 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O irregular Los Angeles Lakers recebeu o Sacramento Kings no Staples Center em busca de conseguir uma campanha positiva, porém, o time voltou a apresentar problemas coletivos, principalmente na defesa, não conseguindo parar um inspirado De’Aaron Fox e o calibrado Buddy Hield. 

A partida começou bastante equilibrada com os times espelhando erros e acertos. Fox liderava os Kings distribuindo o jogo e chamando a responsabilidade. Já do outro lado, LeBron James e Anthony Davis, como sempre canalizavam as ações ofensivas dos Lakers. O duelo foi tão igual, que o primeiro quarto terminou 20 a 20, e o segundo período 23 a 23, fazendo os times irem ao intervalo empatados (43-43).

O confronto continuou parelho, mas Westbrook acordou e entrou no modo decisivo, atuando bem dos dois lados da quadra, para fazer os Lakers abrirem pequena diferença. LeBron não queria deixar Sacramento voltar para o jogo, mas Fox soube acionar bem seus companheiros, Hield e Alex Len também foram importantes para a reação dos visitantes, tomando a liderança e abrindo vantagem de cinco pontos. Só que LA arrumou a defesa e LeBron recolocou o time da casa na frente. Só que nos segundos finais Fox igualou tudo. James ainda tentou dar a vitória aos anfitriões no estouro do relógio, mas errou. Desta forma o duelo foi para a prorrogação.

No tempo extra os Lakers começaram arrasadores, abrindo 10 a 3. Só que Sacramento ajustou a marcação e Buddy Hield, calibrado, igualou tudo no final, forçando a segunda prorrogação.

O embate seguiu parelho, num verdadeiro toma lá dá cá, ninguém se entregava. Fox de um lado e LeBron do outro lideravam seus times. O armador dos Kings colocou o time na frente, mas o ‘King’ igualou novamente no fim da etapa.

Na terceira prorrogação as equipes já estavam avariadas fisicamente e foi aí que a juventude de Fox e Marvin Bagley que fez a diferença, garantindo o triunfo épico do Sacramento Kings fora de seus domínios. 


 

Final: Sacramento Kings 141-137 Los Angeles Lakers
 

O LA Lakers continua sem conseguir encaixar um jogo sólido, totalmente dependente das suas estrelas. LeBron James (30pts, 7reb e 11ast), Russell Westbrook (29pts, 10reb e 11ast) e Anthony Davis (23pts e 8reb) tiveram bons números, mas James e Westbrook também erraram bastante, principalmente pelo excesso de minutos em quadra. A equipe roxa e dourada se reforçou muito na offseason, mas não consegue ter coletividade em suas partidas, se tornando previsível. 

Já o Sacramento Kings jogou com alma e coração, o time cometeu muitos erros, mas teve perseverança para sempre buscar o placar. A equipe não tem elenco de playoffs, mas com a evolução de De’Aaron Fox (34pts, 6reb e 8ast) e a boa ajuda de coadjuvantes como Hield (25pts, 4reb e 6ast) e Tyrese Haliburton (19pts, 6reb e 9ast), o time poderá incomodar os adversários.
 

Resultados da noite:

Detroit Pistons 96-107 Los Angeles Clippers

Washington Wizards 101-99 Oklahoma City Thunder

Phoenix Suns 118-97 New York Knicks

Chicago Bulls 123-88 Orlando Magic

Toronto Raptors 97-114 Indiana Pacers

Atlanta Hawks 132-100 Memphis Grizzlies

Boston Celtics 88-96 San Antonio Spurs

Milwaukee Bucks 120-109 Denver Nuggets

New Orleans Pelicans 98-97 Utah Jazz

Portland Trail Blazers 103-118 Golden State Warriors

Minnesota Timberwolves 115-133 Charlotte Hornets

Sacramento Kings 141-137 Los Angeles Lakers (3OT)