Conteúdo

Em jogo de gol 200, Liverpool vence Brighton fora de casa e segue na caça ao City

12 de março de 2022

(Por Daniel Morales)

O Liverpool, do técnico Jürgen Klopp, foi até o sul da Inglaterra para enfrentar o Brighton & Howe Albion, décimo terceiro colocado da Premier League. Firme e forte no sonho pelo título da liga, os Reds venceram mais um jogo com gostinho especial. O segundo tento da partida, anotado por Mohamed Salah, foi o gol de número 200 da equipe na história da Premier League, algo que só tinha sido alcançado até então pelo rival Manchester United.

O jogo

O Brighton começou a peleja melhor e finalizando mais no gol do goleiro Alisson. Mas o bom momento dos mandantes acabou quando o zagueiro Matip fez um baita lançamento para o colombiano Luis Diaz, que se chocou com o goleiro Sánchez, mas mandou a redonda para o fundo da rede. Liverpool 1x0.

Após o gol sofrido, o Brighton murchou na peleja e viu o Liverpool tomar conta da partida criando mais chances de gol, mas nenhuma levando muito perigo exceto por uma arrancada de Salah no final do primeiro tempo. O egípcio recuperou a bola ainda na grande área defendida por Alisson e percorreu todo campo até chegar na grande área adversária para finalizar, porém Sanchez fez grande defesa.

Na segunda etapa, o Liverpool não teve muitas dificuldades para controlar a partida e confirmar a vitória. O segundo gol veio aos 16' minutos da segunda etapa após Bissouma abrir os braços dentro da área para evitar cruzamento e o árbitro marcar a penalidade. Na marca da cal, ele! O grande ídolo desse time do Liverpool Mohamed Salah. O craque dos Reds bateu no meio do gol e anotou seu vigésimo gol na Premier League, o gol de número 200 da história do Liverpool da competição.

Após o segundo gol, o Liverpool passou a controlar bem o jogo apesar de sofrer alguns sustos, como na cabeçada de Welbeck forçando Alisson a fazer grande defesa. No geral, atuação segura do time comandado por Klopp, que segue na caça ao Manchester City, que só entrará em campo na segunda-feira (14) contra o Crystal Palace. No momento, apenas três pontos separam Reds e Citizens na luta pelo título.

Final: Brighton 0 x 2 Liverpool