Conteúdo

Em jogo de cinco gols, artilheiro marca duas vezes e Juventus vence o Empoli 

26 de fevereiro de 2022

(por Leonardo Costa)

A Juventus foi até a Toscana para enfrentar o Empoli no Estádio Carlo Castellani e voltou com uma vitória importante nas pretensões da Velha Senhora no campeonato italiano. Destaque para Vlahovic, que marcou duas vezes e segue mostrando na equipe de Turim o mesmo faro artilheiro de seus tempos de Fiorentina.

A primeira boa chance da partida veio com o meia Zakaria aos seis minutos. O ex-Gladbach ficou cara a cara com o goleiro do Empoli, mas falhou na hora da definição. Por sua vez, os donos da casa faziam um bom jogo defensivo, impedindo infiltrações, mas com a bola no pé, faltava o passe no último terço para levar perigo ao gol rival.

Aos 32, com o jogo equilibrado, Rabiot escapa pela esquerda e cruza para a área, onde a bola encontrou Kean livre no segundo pau, que cabeceou em direção ao chão, sem chances para o goleiro Vicario.

O gol não abalou o Empoli, que conseguiu o empate pouco tempo depois, com Zurkowski. O polonês aproveitou bola sobrada após cobrança de escanteio, se antecipou à marcação e deixou tudo igual.

Porém, entrou em ação Vlahovic. O artilheiro sérvio, reforço da Juventus na última janela de transferências, fez grande jogada e deixou os visitantes em vantagem nos acréscimo da primeira etapa.

Na volta dos vestiários, o jogo seguia a tônica dos 45 minutos iniciais, com o Empoli marcando bem, enquanto que a Juventus tinha dificuldades para criar boas jogadas. Até que aos 21, em um contra-ataque fulminante puxado por Morata, Vlahovic recebe passe do espanhol, domina com precisão e amplia para a equipe de Turim.

Com uma vantagem mais cômoda, a Juventus se fechou e deu campo para o Empoli no tramo final do duelo. Aos 31, os donos da casa conseguiram diminuir com La Mantia, que havia entrado pouco antes, mas o empate não veio.

Final de partida: Empoli 2 x 3 Juventus

Com os dois gols marcados contra o Empoli, Vlahovic assumiu a artilharia do campeonato italiano com 20 gols, um a mais do que Ciro Immobile, da Lazio. Até o momento, são quatro gols para o sérvio em seis partidas com a camisa da Juventus.
Os três pontos conquistados pela Velha Senhora deixa a equipe na quarta colocação, com 50 pontos, sete a menos que o líder Milan. Por sua vez, o Empoli fica na 13ª colocação, com 31 pontos, sete acima da zona de rebaixamento.