Conteúdo

Em jogo cheio de gols, Caps mostram reação, mas Panthers vencem na prorrogação

5 de novembro de 2021

(Por Diego Dias)

O embalado Florida Panthers até abriu uma vantagem confortável de 4x1, mas o Washington Capitals conseguiu buscar o empate e acabou provocando o tempo extra. Mas a equipe de Sunrise contou com um leve desvio no chute do finlandês Eetu Luostarinen para chegar a 9 vitórias em dez jogos, o melhor início de temporada da história da franquia.

O duelo foi marcado também pelas trocas de goleiros. Sergei Bobrowski precisou deixar o rink após o 1º período com uma contusão enquanto Vítek Vaněček iniciou o jogo para os Caps antes de ser substituído por Ilya Samsonov, que teria chegado atrasado na Florida Live Arena, nos primeiros minutos. O tcheco retornaria ao gelo no 2º período.

Os Panthers logo se impuseram no confronto e logo abriram dois gols de vantagem em backhand de Aleksander Barkov e em slapshot de Aaron Ekblad próximo ao círculo direito. Mas tiveram um susto quando Bobrowski sentiu a perna ao tentar uma defesa e foi pros vestiários, sendo substituído pelo novato Spencer Knight.

A troca de goleiros permitiu aos Capitals descontarem logo no primeiro minuto do 2º período depois de contra ataque puxado por Daniel Sprong e esboçar uma reação. Mas Florida respondeu pouco tempo depois em disparo de Brandon Montour aproveitando o congestionamento na frente de Samsonov, que deu o lugar na crease de volta para Vaněček após o lance. Washington aumentou a intensidade do jogo mas cederam dois power plays seguidos aos Panthers, e no último deles Barkov anotou seu segundo tento na noite e o quarto da equipe da casa.

Momentos antes do segundo intervalo Alexander Ovechkin avançou pro círculo esquerdo e mandou um foguete cruzado para diminuir o prejuízo dos Caps antes de John Carlson disparar da zona neutra e Tom Wilson dar um tapinha no puck pra tirar do alcance de Knight e colocar emoção na partida. Assim, o empate era questão de tempo e virou realidade depois da persistência de Connor McMichael para marcar seu primeiro gol na carreira pegando uma sobra do disco. A equipe da capital pressionou ainda mais em busca da vitória mas pecavam nas definições e nas intervenções de Knight, e foi necessário o overtime.

Na prorrogação os Panthers souberam manter o controle do puck, o que faltava até então. Até que em passe de um lado ao outro de Gustav Forsling, Luostarinen tocou pro gol e o disco resvalou no stick de Wilson e foi mansamente pras redinhas dando números finais ao intenso duelo.

Final: Washington Capitals 4 @ 5 Florida Panthers (OT)

Washington buscará a reabilitação recebendo o Philadelphia Flyers neste sábado (06). No mesmo dia, Florida faz duelo interessante diante do Carolina Hurricanes novamente em casa.

Os "breakaways" da quinta-feira

Patrice Bergeron estava imparável e anotou 4 gols, todos com passe de Brad Marchand, comandando a goleada do Boston Bruins pra cima do Detroit Red Wings. Os ursos seguem invictos no TD Garden enquanto os Wings sofreram o quarto revés consecutivo;

Outro que acendeu a lâmpada em 4 oportunidades foi Brock Nelson em meio ao rolo compressor do New York Islanders no 2º período, quando a equipe anotou 4 gols em sequência. Pior para o Montréal Canadiens, que embora tenha chegado aos seus gols com os times especiais (Nick Suzuki em shorthanded e Tyler Toffoli em power play), segue na lanterna da divisão do Atlântico;

John Tavares marcou a 41 segundos do fim e forçou o overtime, e William Nylander aproveitou o power play e deu a vitória ao Toronto Maple Leafs diante do Tampa Bay Lightning de forma heroica. Com o resultado, os canadenses alcançaram a quarta vitória seguida na temporada.

Outros resultados

Detroit Red Wings 1 @ 5 Boston Bruins
New York Islanders 6 @ 2 Montréal Canadiens
Tampa Bay Lightning 1 @ 2 Toronto Maple Leafs (OT)
Philadelphia Flyers 2 @ 3 Pittsburgh Penguins (OT)
Dallas Stars 4 @ 3 Calgary Flames (OT)
St Louis Blues 5 @ 3 San Jose Sharks
Buffalo Sabres 2 @ 5 Seattle Kraken
Vegas Golden Knights 5 @ 1 Ottawa Senators