Conteúdo

Em grande noite de Butler e Dragic, Heat vence e acaba com a sequência de vitórias do Jazz

27 de fevereiro de 2021

(por Daniel Morales)
 

Na American Airlines Arena, em Miami, o Heat recebeu na noite da última sexta-feira (27) o Utah Jazz, time que ostenta a melhor campanha na temporada 20/21 até aqui. Os donos da casa que começaram mal a temporada muito devido ao excesso de jogadores lesionados, aos poucos vem tendo o retorno de peças importantes como, por exemplo, o armador Goran Dragic, um dos jogadores fundamentais para a campanha do vice-campeonato na bolha da Disney. Já a equipe de Salt Lake City, seguia imparável, liderada por seu franchise player, Donovan Mitchell, que ainda conta com nomes como o do pivô francês Rudy Gobert, Jordan Clarkson e companhia.

O Jogo

Apesar do favoritismo do Jazz, foi o Heat que começou melhor o primeiro quarto. Repetindo o bom jogo defensivo em zona que vem dando certo nos últimos jogos e tendo bom aproveitamento no ataque com Jimmy Butler, Miami iniciou a peleja com tudo e chegou abrir oito pontos de vantagem de logo nos primeiros minutos. Mas, o time de melhor campanha na liga até aqui, o Utah Jazz acordou no jogo e com seus principais jogadores catalisando os pontos, principalmente Donovan “spider” Mitchell, tendo a contribuição de “role players" como o experiente Mike Conley. O Jazz conseguiu reagir cedo e encerrou o primeiro quarto em vantagem por 30-26. 

O Utah Jazz seguiu com o melhor momento no jogo e foi abrindo vantagem que chegou a 7 pontos. Mas, com Dragic contribuindo na armação das jogadas no ataque e ajustes na defesa, o Heat conseguiu se recuperar e manteve-se vivo no jogo, deixando a vantagem do Jazz em uma posse até conseguir empatar a partida. Muito disso também devido ao aproveitamento ruim nos arremessos de quadra dos times, que começaram a “amassar o aro” e, com isso, mantiveram o jogo muito disputado sem nenhuma das duas equipes abrindo vantagem. No final do primeiro tempo, o Heat assumiu a liderança no placar e foi para o intervalo em vantagem. O time da Florida venceu o segundo quarto por 23-31.

O Miami Heat seguiu melhor no começo do segundo tempo e seguiu abrindo vantagem nos primeiros 12 minutos do terceiro período. Butler, com bom aproveitamento pontuando no garrafão, Dragic na armação das jogadas e catalisando os chutes de media distancia, e Kelly Olynyk ajudando na defesa do garrafão junto com Bam Adebayo. Mas, o restante do terceiro quarto foi de muita disputa, visto que o Jazz se recuperou e até chegou a passar na frente e abrir uma pequena vantagem de quatro pontos. Daí para frente o que se viu foi um jogo extremamente disputado com os times brigando pela vitória posse a posse. Os donos da casa retomaram a liderança no placar e foram para o último período na frente do marcador. 

O período derradeiro foi bastante brigado. O Heat conseguia administrar a vantagem muito graças ao excelente jogo defensivo que tem sido uma das características do time de Erik Spoelstra nesse momento de reação na temporada. Porém, com uma cesta de três na isolation de Jordan Clarkson, o Jazz chegou à igualdade no placar. Mas, não durou muito. O Heat seguia fazendo um ótimo jogo na defesa e conseguia pontuar no ataque. Butler e Dragic sendo os principais nomes da equipe que ainda contaram com o veterano Andre Iguodala ajudando vindo do banco. Donoval Mitchell e o Utah Jazz até tentou buscar a virada mais o máximo que conseguiram foi ficar um ponto atrás. O Miami Heat conseguiu administrar bem o resultado e obteve mais uma boa vitória e dessa vez acabando com a sequência de bons resultados do time de Salt Lake City. 
 

Final: Utah Jazz 116 x 124 Miami Heat


 

Destaques

Miami Heat: Jimmy Butler (33 pts, 10 reb e 8 ast), o jogador da partida. Além dele, vale ressaltar Goran Dragic (26 pts) e Bam Adebayo (19 pts, 11 reb e 7 ast).

Utah Jazz: Donovan Mitchell (30 pts e 6 reb).