Conteúdo

Em grande fase, Damian Lillard é o maior pontuador e o líder em bolas 3 da temporada até o momento

29 de março de 2021

(por Leonardo Costa)

Armador do Portland Trail Blazers, Damian Lillard vem fazendo mais uma grande temporada. A cada ano mais maduro e também mais decisivo, o jogador é um dos citados para possível MVP da temporada, e chamou para si ainda mais a responsabilidade enquanto CJ McCollum e Jusuf Nurkic estavam afastados por lesão.

A NBA divulgou nesta segunda-feira os líderes das principais estatísticas da liga em números totais, e Lillard é destaque ao liderar dois deles: pontos e bolas de 3.

Com 1310 pontos, Lillard é o maior cestinha da temporada até o momento, seguido por Bradley Beal com 1284 e Nikola Jokic, com 1239. Já em bolas de 3, o armador divide a liderança com Buddy Hield, dos Kings, anotando 183 cestas do perímetro, à frente de Stephen Curry, com 182.

Já em rebotes, o líder é Rudy Gobert, com 598, enquanto que Clint Capela ocupa a segunda colocação com 564 e Enes Kanter vem logo em seguida com 539. Para finalizar, James Harden é líder em assistências totais na temporada até o momento, com 435. Trae Young com 415 e Jokic com 393 fecham o top-3