Conteúdo

Em fim de semana de stomps, RED Canids e Rensga avançam no CBLOL

8 de agosto de 2021

(por Rodrigo Mota)
 

Os playoffs do CBLOL iniciaram neste fim de semana e viram as equipes da Rensga e da RED Canids passando para as semifinais em séries melhor de 5. A próxima etapa da competição acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto. Confira como foram os confrontos:

Rensga 3 x 0 LOUD

Os Cowboys da Rensga confirmaram sua boa fase ao vencerem com tranquiliade a LOUD. O primeiro jogo manteve- se equilibrado com a Rensga conseguindo controlar melhor o mapa e os objetivos. A equipe conseguiu abrir uma vantagem de ouro, mas nas lutas a partida permaneceu parelha, até que com o progresso do embate a Rensga conseguiu encaixar as melhores lutas e posicionamento, fechando a partida com 25 minutos, com 15x10 em eliminações em favor dos Cowboys.

A LOUD saiu na frente no segundo jogo, aproveitando algumas “afobações” da Rensga. A tropa manteve o controle da partida até cerca de 16 minutos, que foi quando os Cowboys conseguiram punir a equipe após alguns erros de posicionamento. Se aproveitando destas situações a Rensga continuou capitalizando em cima dos erros adversários e, próximo dos 34 minutos de jogo, fechou a partida com 20x17 em eliminações, garantindo a segunda vitória na série.

Já no terceiro confronto, começamos a preparação de maneira inusitada, já que o mid laner da Rensga, Yuri, mostrou no draft o campeão Akshan, que ainda não está habilitado, e como consequencia, a Rensga terá um banimento a menos de penalidade na sua próxima partida. Partindo para o jogo, vimos mais do mesmo que já havia acontecendo na série, a LOUD até conseguindo equilibrar o duelo, mas no fim, mais uma vez os Cowboys foram conscientes e aproveitaram com sabedoria as virtudes da sua composição e dos erros inimigos para fecharem o jogo em 27 minutos com 22x12 em eliminações.
 

RED Canids 3 x 0 Flamengo

Na série de domingo, também vimos certo equilíbrio nos confrontos, mas com uma das equipes despontando no final e fechando a série sem dar nenhuma vitória para seu adversário. 

O primeiro jogo entre as duas equipes permaneceu estudado, com ambos os times tentando não dar muita margem de erro para seus adversários,. Até por conta disso, com 10 minutos de embate tínhamos somente 1x1 no placar de eliminações. A RED conseguiu controlar melhor os objetivos e o mapa, a partida se manteve para qualquer lado, mas lentamente a RED foi abrindo vantagem, por conta de algumas displicências do Flamengo e uma luta muita boa para a matilha no barão aos 27 minutos, que conseguiu abrir bem o mapa e colocar o controle do jogo em suas mãos. Com 35 minutos jogados a RED conseguiu capturar o bônus do barão e avançar suas tropas mais adentro do campo do adversário. O Flamengo, sem muito o que fazer, tentou se defender mas não foi páreo para a avalanche da matilha que fechou o jogo em 38 minutos, com 21x11 em eliminações

No segundo confronto a história não se repetiu. A RED, com moral, aproveitou a força da sua composição no early game e logo pressionou o Flamengo. Com alguns erros de timing nas jogadas, a equipe abriu boa vantagem de eliminações em 7x1 com sete minutos de jogo e começou a encaminhar sua vitória. A matilha continuou “snowbalando” o jogo e, com o decorrer da partida, a situação do confronto só foi ficando pior para rubro-negro. Controlando o jogo em todos os aspectos, a RED nao tirou o pé do acelerador e passou o caminhão em cima do Flamengo, fechando a partida em 21 minutos com o placar de eliminações em 29x3 a seu favor.

No terceiro jogo voltamos a ter o tom do primeiro embate da série, com as duas equipes se estudando muito e evitando as batalhas para não cederem vantagem ao adversário. A partida seguiu com uma ou outra eliminação pontual, mas ficou durante a maior parte do early e mid game bem balanceada. Com 15 minutos o rubro-negro comprou uma boa briga para trazer a vantagem levemente a seu favor em ouro e eliminações. O Flamengo permaneceu lutando melhor e tendo o controle do mapa e dava impressão que conseguiria descontar o placar na série, sendo que com 25 minutos de jogo mantinha a vantagem de ouro e eliminações em 12x4. Mas, com 30 minutos, a RED deu indícios que ainda estava no jogo, quando conseguiu um Ace, garantiu um dragão, e ainda levou uma torre para começar a respirar novamente. Com 32 minutos a RED mais uma vez comprou boa luta, conseguiu eliminar boa parte do time do Flamengo e, de quebra, ainda garantiu o barão a seu favor. Com 37 minutos a RED partiu para o dragão para garantir a alma, o Flamengo fez a contestação e acabou ficando com o objetivo, mas novamente cedeu Ace a matilha, que aproveitou a oportunidade e levou mais estruturas ao chão. Aos 39 minutos, com a RED já na vantagem, a equipe conseguiu aproveitar seu momento na partida e levou o Nexus do rubro-negro fechando o jogo e a série.

Assim ficaram definidas as semi-finais do CBLOL:
 

Sábado (21/8) às 13:00 horas

paiN Gaming x Rensga
 

Domingo (22/8) às 13:00 horas

Vorax Liberty x RED Canids Kalunga