Conteúdo

Em estreia de Jalen Hurts como titular, Eagles vencem Saints em casa e derrubam sequência positiva do adversário

14 de dezembro de 2020

(por Daniel Morales)


Em jogo na Pensilvânia, os Eagles receberam os Saints na semana 14 da temporada regular. Os dois times, estavam com seus a principio QBs reservas, Taysom Hill pelo lado dos Saints e o rookie Jalen Hurts que assumiu a titularidade, da principal posição do ataque de Philadelphia.
 

O Jogo

Os visitantes tiveram o primeiro drive do jogo, porém, graças ao bom trabalho da defesa dos Eagles, a campanha inaugural não resultou em nada. Do lado de Philadelphia, a expectativa era para saber como seria a estreia do QB rookie Jalen Hurts, por opção técnica, virou o titular, colocando Carson Wentz no banco. E Hurts teve um primeiro quarto muito interessante, mostrando muito talento e sendo um QB muito móvel, conquistando varias descidas para os Eagles correndo com a bola. O primeiro período terminou em 0-0.

O segundo quarto dos Eagles foi arrasador! Liderado por Jalen Hurts, o ataque de Philadelphia foi conquistando terreno, e anotou o primeiro TD do jogo, no começo dos 15 minutos finais da primeira etapa, com o wide receiver Alshon Jeffery, após um passe de 15 jardas de Hurts. E se o ataque ia bem, a defesa idem, considerada uma das melhores defesas da liga, deu muita dor de cabeça para o ataque liderado por Taysom Hill, não permitindo muitas descidas e forçando punts. Uma prova que a defesa dos Eagles estava bem, foi a interceptação feita pelo LB Duke Rilley, em um passe de Hill para o RB Alvin Kamara. Os Eagles seguiram mandando no jogo. Com um field goal convertido do kicker Jake Elliott, na linha de 44 jardas, e com um TD corrido de 82 jardas do ruuning back Miles Sanders, os Eagles foram para o intervalo vencendo por 17-0. Essa vantagem só não foi maior por que Jake Elliot errou um FG de 22 jardas antes do fim do primeiro tempo.

Para o segundo tempo, os Saints voltaram mais ligados, tanto no ataque quanto na defesa. E o resultado disso, foi o TD marcado pelo RB Alvin Kamara, em uma corrida de cinco jardas. O New Orleans Saints seguiu reagindo no jogo e diminuiu a vantagem dos donos da casa em três pontos, com um TD de 37 jardas, do WR Emmanuel Sanders. Muito dessa reação de Nova Orleans, se deu por conta dos jogadores da defesa de Philadelphia que saíram machucados durante a partida.

 Porém, essa reação dos visitantes levou um balde de agua fria, com mais um TD do RB Miles Sanders na linha de uma jarda. E a vitória dos Eagles aparentou encaminhada após um FG perdido pelos Saints, na linha de 57 jardas. Mas, como diz o ditado, “o jogo só termina quando o juiz apita” os Eagles cometeram um fumble, e deram uma sobrevida para os Saints no jogo. Os visitantes souberam aproveitar, e com um drive de 14 segundos, anotaram mais um TD com o TE Jared Cook. Mas, o jogo ficou nisso, Eagles em seu drive final, controlaram o relógio e confirmaram a vitória. 

 

Final: New Orleans Saints 21 x 24 Philadelphia Eagles

 

 

Que vitória dos Eagles! Com o resultado a franquia da Pensilvânia mantém vivas as esperanças de chegar aos playoffs, mesmo que mínimas. A “boa nova”, pensando até no futuro, é o QB Jalen Hurts, que fez uma grande partida, sendo fundamental para a conquista da vitória contra um adversário fortíssimo. Porém, a má noticia foi na defesa que apesar da boa partida, sofreu com lesões durante o jogo. O Philadelphia Eagles volta a campo no dia 20/12 contra o Arizona Cardinals, às 18h05, horário de Brasília, no University of Phoenix Stadium. 

O Saints, já classificados para os playoffs e donos da melhor campanha da NFC, viram a invencibilidade de nove jogos cair. Mas, nada que possa tirar o sono dos torcedores da franquia da Louisiana, visto que o time só está cumprindo tabela, esperando a pós- temporada. Porém, a próxima partida será contra ninguém mais ninguém menos que Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs, no estádio Superdome, às 18h25, no dia 20/12.