Conteúdo

Em entrevista, Patrick Mahomes fala sobre nova regra da NFL em prorrogações na pós-temporada: ‘Seu trabalho é achar uma maneira de vencer’

1 de abril de 2022

(por Layo Lucena)

Um dos principais quarterbacks da atualidade, Patrick Mahomes comentou sobre a mudança de regra na prorrogação adotada pela NFL para os Playoffs da nova temporada.

O novo formato vai garantir que as duas equipes que estejam se enfrentando tenham, no mínimo, uma posse de bola durante a prorrogação. Porém, a regra só vale para a pós-temporada. Até 2021, o time que tivesse a primeira posse na prorrogação e pontuasse vencia a partida; agora com a mudança, o adversário terá uma chance de empatar.

Sobre a novidade, Mahomes, em uma entrevista a Brian Sozzi, do ‘Yahoo’, afirmou: “Seu trabalho é achar maneiras de vencer o jogo, sem se importar com a duração.

“Há momentos em que você vai achar que foi uma boa decisão. Mas então haverá momentos em que você marca aquele touchdown primeiro e acaba se sentindo mal. Então você vai lá e joga e tenta ganhar o jogo de qualquer maneira”, completou.

A mudança foi discutida após a partida entre Kansas City Chiefs e Buffalo Bills, na última pós-temporada. O duelo entre Mahomes e Josh Allen foi decidido na prorrogação, quando os Chiefs ficaram com a primeira posse e, nela, marcaram o touchdown que encerrou a partida. Com a nova regra, os Bills poderiam ter mais uma posse para tentar igualar o placar.