Conteúdo

(por Diego Dias)

Freguesia. Pela 10ª vez consecutiva, o Seattle Mariners venceu o Oakland Athletics e estendeu a boa fase diante da equipe californiana. De quebra, Seattle ainda fica na cola do Boston Red Sox na luta por um lugar na pós-temporada via Wild Card, estando a 1.5 jogo dos rivais de Boston e com dois de vantagem sobre os A's. Seattle e Oakland ainda se enfrentarão mais duas vezes nesta série, no T-Mobile Park.

Mas quem começou bem o duelo foram os A's. O abridor dos Mariners até eliminou Tony Kemp e Matt Chapman, mas cedeu rebatidas simples a Matt Olson e Mark Canha. Na sequência, Seth Brown conectou um home run no campo direito, e a equipe visitante abriu 3x0. Mas a resposta veio na terceira entrada depois que Dylan Moore e JP Crawford chegaram em base rebatendo uma simples. Ty France então rebateu uma dupla e acabou impulsionando Moore para tirar o zero dos Mariners e manter dois corredores em base. Em seguida, coube a Luis Torrens limpá-las com uma rebatida simples, deixando 3 x 3 no placar.

Na quarta entrada, o resultado começou a se desenhar. Chad Pinder, que alcançou a segunda base em uma dupla, chegou ao home plate impulsionado por simples de Kris Davis e restabeleceu a vantagem para os Athletics. Ela só durou até a parte baixa da entrada. Jarred Kelenic recebeu walk, assim como Tom Murphy. Crawford e France novamente rebateram simples e impulsionaram a dupla antes de também anotarem corrida em home run de Mitch Haniger, encerrando a apresentação de Deolis Guerra no montinho de Oakland.

Pressionados pelo 8 x 4 desfavorável no placar, os A's viram o filme se repetir na sexta entrada. Crawford e France voltaram a ocupar base em rebatidas simples e ampliaram a vantagem dos Mariners em outro quadrangular de Haniger. Na sétima entrada, o reliever Sam Moll se complicou ao ceder rebatida simples a Kelenic e depois acertar Murphy, além de ceder walk a Moore, lotando as bases. Moll ainda conseguiu eliminar Crawford, mas France "fez o rebuliço" com uma simples impulsionando Kelenic e Moore e deixando Murphy na terceira base. Mas o flyout de Haniger encerrou a entrada (e o sofrimento dos A's).

Final: Oakland Athletics 4 x 13 Seattle Mariners

Os dois postulantes ao Wild Card fazem a segunda partida dos três confrontos nesta terça-feira (28), onde Seattle espera garantir a série com Yusei Kikuchi (4.41 de ERA) no montinho duelando contra Chris Bassit (3.16 de ERA), que arremessará para Oakland.

Outros resultados:

Washington Nationals 5 x 4 Colorado Rockies
Pittsburgh Pirates 1 x 13 Cincinnati Reds
Kansas City Royals 3 x 8 Cleveland Indians
Chicago White Sox 8 x 7 Detroit Tigers