Conteúdo

Em dia marcado por protestos em Stamford Bridge, Chelsea apenas empata sem gols com o Brighton, mas entra no G4 da Premier League

20 de abril de 2021

(por Isaac Simões)

Se do lado de fora de Stamford Bridge, milhares de torcedores do Chelsea fizeram bonito e convenceram os dirigentes do clube a retirar a equipe da Super League, dentro do estádio a história foi outra. Com uma atuação apagada e sem criatividade, os Blues sofreram diante da forte marcação do Brighton e ficaram no 0 a 0, nesta terça-feira (20), pela 32ª rodada da Premier League.

Na melhor das hipóteses, o time azul de Londres chegou aos mesmos 55 pontos do West Ham, mas ultrapassou o rival e assumiu a 4ª posição na tabela, por ter mais saldo de gols (19x11). Por outro lado, o Chelsea perdeu a chance de entrar na briga pela terceira posição, já que pode ver o Leicester abrir 4 pontos, caso vença seu jogo atrasado. Isso prejudicaria os Blues, já que os Foxes dariam um passo enorme para carimbar a vaga na Champions da próxima temporada. 

 O empate em Stamford Bridge fez o Brighton cair uma posição, aparecendo na 16ª, com 34 pontos, sete a mais que o Fulham, primeiro clube da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os Seagulls encaram o já rebaixado Sheffield United, sábado (24), às 16h (horário de Brasília), no Bramall Lane. No mesmo dia, o Chelsea joga uma decisão contra o West Ham, às 13h30 (horário de Brasília), no Olímpico de Londres.

Se quiser vencer o West Ham, o Chelsea vai precisar fazer muito mais do que apresentou em campo, nesta terça-feira. Apesar de ter 64% de posse de bola durante toda a partida, os Blues não levaram perigo ao gol do Brighton. Por outro lado, os visitantes tiveram as melhores oportunidades, apesar de entrar com uma estratégia defensiva bem definida ao longo dos 90 minutos. 

A pouca movimentação das equipes e a escassez de lances perigosos não lembrava nem de longe a euforia e o clima agitado na Fulham Road, antes da bola rolar. Tanto que o primeiro tempo se resumiu a duas chances, uma para cada lado, ambas para fora. 

Já na etapa final, o Brighton esteve muito perto de levar os três pontos para casa em duas grandes chances, apesar do nível da partida seguir baixo. Aos 21 minutos, Zouma perdeu a bola na entrada da área, Lallana ficou de frente para o gol, mas finalizou à direita de Kepa. Na sequência, Jorginho errou novamente na saída de bola do Chelsea, Danny Welbeck arriscou de fora e acertou a trave. 

Antes do apito final, Giroud apareceu para melhorar as estatísticas ofensivas do Chelsea na partida. Aos 47’, ele recebeu passe de Hudson-Odoi, dentro da área, buscou o canto direito, mas a bola foi para fora. No minuto final, o francês tentou de cabeça, mas a bola saiu torta e facilitou a defesa visitante. 



Fim de papo em Londres: Chelsea 0x0 Brighton