Conteúdo

Em dia de Benzema decisivo, Real Madrid vence Celta de Vigo

20 de março de 2021

(por Felipe Tostes)

Desembarcamos no estádio de Balaídos para a 28ª rodada de "La Liga" com o duelo entre o Celta de Vigo e o Real Madrid. A equipe da casa, do técnico Eduardo Coudet, vinha de um empate na rodada passada contra o Athletic Bilbao, enquanto o time de Zinedine Zidane tentava embalar a segunda vitória consecutiva, já que vinha de triunfo sobre o Elche.

O jogo na Galícia começou morno, o Celta não conseguia sair jogando ou manter a posse de bola e o Real só tentava suas infiltrações pelo lado esquerdo com Vinicius Junior e Karim Benzema, já que o lateral Hugo Mallo demonstrava certo nervosismo e dava sinais que ali poderia ser o "caminho das pedras" para o Real.

O jogo melhorou aos 20 minutos, com um lance de inspiração de Toni Kroos. O meia alemão encontrou um lindo passe para Benzema, que livre e em posição legal dentro da área, só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes na saída do goleiro Villar, abrindo o placar.

Mesmo com dificuldades, o Celta continuava tentando sair jogando com a bola, e foi preciso o Real Madrid adiantar a marcação uma única vez para Kroos aparecer novamente, roubar a bola de Tapia na entrada da área do Vigo, e deixar Benzema mais uma vez livre para marcar seu segundo gol na partida.

O astro alemão, que vinha sendo o principal destaque merengue na partida, apareceu desta vez a favor da equipe mandante ao cometer uma falta frontal infantil perto de sua área, e receber um cartão amarelo. Denis Suárez foi para a cobrança e levantou com perfeição na cabeça de Santi Mina, que marcou o gol e colocou o Celta de volta à partida.

Intervalo de jogo: Celta de Vigo 1x2 Real Madrid

Os primeiros 25 minutos do segundo tempo foram com a equipe do Celta tomando conta do jogo no campo do Real. A equipe de Zidane caiu na volta do intervalo e os celtas se aproveitaram disso. Quem deu as caras na partida foi Iago Aspas, que se apresentou e tentou criar jogadas, além de ter conseguido uma boa finalização para uma grande defesa de Courtois.

Após esse início de última etapa, Zidane e Coudet mudaram suas equipes para trazer sangue novo à campo, mas nada que alterasse o cenário da partida. O Real Madrid continuou encolhido em seu campo de defesa e o Celta de Vigo errando muitos passes na criação. 

Antes do fim da partida, Benzema teve a chance de anotar seu hat-trick na falha do zagueiro Araújo, mas o goleiro Villar fez boa intervenção. Em seguida, Aspas cobrou uma falta com perigo. Só que quem deu números finais ao placar, já nos acréscimos, foi Asensio. Ele completou uma jogada de Benzema, garantindo assim a vitória e os três pontos para o Real Madrid. 

 

Fim de jogo: Celta de Vigo 1x3 Real Madrid

 

Após a classificação na Champions League, o Real Madrid vence sua segunda partida seguida no campeonato espanhol e segue na busca ao líder, o rival Atlético de Madri. Uma partida com o protagonismo de seu artilheiro Karim Benzema, em que acabou conseguindo o triunfo de forma pragmática, já que o adversário ofereceu pouco perigo. Agora com a parada para a "data FIFA" o time de Zidane só retornará a campo no dia 3 de abril, ao receber o desesperado Eibar no estádio Alfredo Di Stéfano.

O Celta de Vigo sofreu com a falta de inspiração de seus principais jogadores e também com as falhas individuais de outros, resultando na derrota para o Real. A equipe de Coudet estaciona na 11ª colocação da tabela com 34 pontos. No próximo dia 4, o Celta visita o penúltimo colocado Alavés.