Em confronto equilibrado, Lightning vence e assume a liderança na série contra os Blue Jackets
(por Layo Lucena)
O terceiro duelo da série entre Tampa Bay Lightning (43 vitórias e 27 derrotas) e Columbus Blue Jackets (33 vitórias e 37 derrotas) foi marcado por equilíbrio entre as duas equipes.
O Tampa Bay Lightning só entrou na partida a partir do segundo período. Desse momento em diante, a equipe da Flórida conseguiu ser mais efetiva no ataque, aproveitando melhor as chances que criava. No total, o time visitante acumulou 34 disparos ao gol, 17 a mais do que seu oponente.
Já os Blue Jackets, começaram bem o confronto, dominando grande parte do primeiro período, porém, com o passar do tempo, a equipe de Ohio “tirou o pé” por algum motivo. Com isso, o Lightning assumiu as rédeas da partida por completo.
Resumo da partida
Faltando cerca de cinco minutos para o fim do primeiro período, Killorn, depois de um passe sensacional de Cirelli, abriu o placar para o Lightning. No primeiro minuto do segundo período, Nash, em um jogada rápida, igualou para os Blue Jackets.
Porém, pouco tempo depois, Point aproveitou uma desatenção defensiva para recolocar a equipe de Tampa na frente. Faltando cerca de dois minutos para o fim do período, Hedman, em um lance trabalhado entre Verhaeghe e Paquette, ampliou para o Lightning.
Logo no início do último período, mais precisamente no primeiro minuto, Robinson marcou para os Blue Jackets, colocando fogo no jogo ao diminuir a vantagem para apenas um gol. Apesar disso, a equipe de Columbus não demonstrou vontade de mexer no placar e desperdiçou as poucas chances que criou.
Fim de jogo: Tampa Bay Lightning 3 x 2 Columbus Blue Jackets
Destaques
Victor Hedman (Lightning): um gol
Brayden Point (Lightning): um gol
Gustav Nyquist (Blue Jackets): uma assistência