Conteúdo

Em clima sereno, Real Madrid vence mais uma e segue na briga

3 de abril de 2021

(por Felipe Tostes)
 

Após a data FIFA, os campeonatos nacionais voltam com tudo para sua reta final, e a "La Liga" não é diferente. Neste domingo, um dos líderes, o Real Madrid, recebeu o desesperado Eibar no estádio Alfredo Di Stéfano (lembrando que o Santiago Bernabéu está em obras). A equipe de Zinédine Zidane vinha embalada de duas vitórias seguidas no campeonato, enquanto os visitantes amargavam uma série de 12 jogos sem vitórias.

O jogo começou movimentado na capital na espanhola, tanto que aos três minutos de jogo cada time já havia saído na cara do gol uma vez, obrigando aos goleiros Courtois e Dmitrovic fazerem as intervenções. E aos cinco minutos, Benzema chegou a balançar as redes após levantamento de Marcelo, mas o "VAR" anulou o tento corretamente.

Como já era esperado, o Real Madrid dominou a posse de bola no decorrer do primeiro tempo, só que poucas chances foram criadas, a mais perigosa delas foi uma bola na trave de Asensio em cobrança de falta. O Eibar só conseguiu voltar a aparecer quando adiantou a sua marcação e conseguiu roubadas de bola em seu campo de ataque, assim conseguindo finalizar uma ou outra vez ao gol madridista. 

No trecho final da primeira etapa, o Real voltou a marcar, desta vez Asensio desviou de letra um chute de Modric, só que mais uma vez o "VAR" entrou em ação e anulou a jogada corretamente. Só que logo na sequência, "água mole e pedra dura, tanto bate até que fura", o Real Madrid conseguiu abrir o placar, com Casemiro roubando a bola e achando um lindo passe para Asensio sair na cara do gol e estufar a rede adversária.

Intervalo de jogo: Real Madrid 1x0 Eibar
 

A partida voltou com o Real Madrid querendo liquidar a fatura. Não demorou muito para chances serem criadas, a primeira em outra jogada de Marcelo e a segunda em grande finalização de Asensio que obrigou Dmitrovic fazer uma bela defesa.

Foi então que Zizou decidiu aparecer, o técnico francês mexeu no time e colocou Vini Jr em campo. O jovem brasileiro precisou de cinco minutos para arrancar pela esquerda e levantar a bola sob medida para Benzema escorar para o fundo do gol, e assim consagrar a substituição feita por Zidane.

No mais, o Real soube controlar o final do jogo e garantiu a vitória sem sofrer algum risco, já que o Eibar esbarrava em suas próprias limitações.

 

Fim de jogo: Real Madrid 2x0 Eibar


 

No milésimo jogo de Florentino Pérez como presidente do clube, o Real Madrid consegue assegurar uma vitória tranquila e segue a sua busca pelo líder e rival Atlético de Madrid. Os Merengues ampliam sua série invicta no momento mais importante da temporada, já que na terça-feira recebem o Liverpool pelas quartas de final da UEFA Champions League e no próximo sábado tem o clássico diante do Barcelona, com importância direta para as pretensões na liga espanhola.

Já o Eibar, volta a ser derrotado e cada vez mais vai vendo diminuir suas chances de permanência na primeira divisão. No próximo sábado, os comandados de José Luis Mendilibar recebem o Levante, no estádio Municipal de Ipurua, em busca da reabilitação.