Conteúdo

Em casa, San Francisco Giants é surpreendido pelos Pirates e perde oportunidade de ampliar vantagem na liderança

24 de julho de 2021

(por Leonardo Costa)

 

Jogando em San Francisco, com mais de 26 mil presentes no Oracle Park, os Giants, líderes do Oeste da Liga Nacional, foram surpreendidos pelos Pirates, uma das piores equipes da temporada, e perderam a oportunidade de ampliar sua liderança na divisão.

Com o veterano Johny Cueto como abridor, os Giants viram o rival marcar ainda na segunda entrada, quando Gregory Polanco conectou uma rebatida tripla e impulsionou Ben Gamel. Os Pirates ampliaram na entrada seguinte, desta vez com um HR de Bryan Reynolds, no qual Ke'Bryant Hayes também anotou. 18º quadrangular de Reynolds na temporada.

Na parte baixa do terceiro inning, Steven Dugar, com um quadrangular solitário, anotou a primeira corrida dos donos da casa na partida. O empate veio na sexta entrada, quando Alex Dickerson superou o arremesso de Chad Kuhl e anotou um 2-run home run. A igualdade no placar fez com que Kuhl saísse da partida, em que, apesar de conceder dois quadrangulares, eliminou oito rebatedores.

Entretanto, o empate durou apenas até a entrada seguinte, na qual os Pirates anotaram três vezes. A entrada começou com Jacon Starling ganhando base por bolas, e o próprio Starling anotaria depois após mais um walk do arremessador do Giants, agora com as bases lotadas. Na sequência, um erro defensivo de San Francisco permitiu que Wilmer Difo e Adam Frazier anotassem mais duas corridas para Pittsburgh.

Na última entrada, os Giants ainda diminuíram com Darin Ruf após rebatida tripla de LaMonte Wade, mas a reação parou por aí, com Richard Rodríguez salvando sua 14ª partida na temporada.

Final de partida: San Francisco Giants 4 x 6 Pittsburgh Pirates

Com a derrota, os Giants perderam a oportunidade de ampliar a vantagem na liderança sobre os Dodgers, que perderam suas três últimas partidas. De qualquer forma, a franquia ainda mantém três jogos de vantagem sobre o rival de Los Angeles, além de 4,5 jogos sobre os Padres.

Giants e Pirates voltam a se enfrentar neste sábado, em mais uma partida na Oracle Park.

Outros resultados:

Arizona Diamondbacks 3 x 8 Chicago Cubs

Washington Nationals 1 x 6 Baltimore Orioles

Atlanta Braves 1 x 5 Philadelphia Phillies

St. Louis Cardinals 5 x 6 Cincinnati Reds

Tampa Bay Rays 10 x 5 Cleveland Indians

Toronto Blue Jays 0 x 3 New York Mets

San Diego Padres 5 x 2 Miami Marlins

New York Yankees 2 x 6 Boston Red Sox

Detroit Tigers 3 x 5 Kansas City Royals

Texas Rangers 3 x 7 Houston Astros

Los Angeles Angels 4 x 5 Minnesota Twins

Chicago White Sox 1 x 7 Milwaukee Brewers

Colorado Rockies 9 x 6 Los Angeles Dodgers

Oakland Athletics 3 x 4 Seattle Mariners