Conteúdo

Em atuação dominante, Bayern de Munique conquista três pontos contra o Hoffenheim e mantém liderança na Bundesliga

23 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

Ainda no comando de Dino Toppmöler, que substituiu pela segunda partida seguida Julian Nagelsmann (Covid-19), o Bayern de Munique, na Allianz Arena, recebeu o Hoffenheim, em uma partida decisiva para manter a liderança da Bundesliga, que é ameaçada pelo Borussia Dortmund. Os 90 minutos foram todos dominados pela equipe da casa, que não fez força para golear o adversário.

Lewandowski deixa o dele

Logo no início do primeiro tempo, Gnabry precisou balançar as redes duas vezes para fazer um gol. O camisa sete marcou aos oito minutos, mas, por uma falta no início do lance, o VAR anulou. Por isso, oito minutos depois, Gnabry voltou a marcar, desta vez tudo normal. O Bayern abriu o placar de maneira simples, e não demorou para a equipe da casa ampliar.

Aos 30’, Lewandowski, após Muller recuperar a posse da bola com “unhas e dentes”, já no setor ofensivo, em uma situação de dois jogadores do Bayern contra dois do Hoffenheim, dominou na entrada da área e disparou, sem chances para Baumann.

Com dois a zero no placar, era esperado que a goleada do Bayern viesse ainda no primeiro tempo, mas não foi isso que aconteceu. Após o gol de Lewandowski, a equipe de Munique “tirou o pé” e só administrou.

Coman volta a marca

Assim como no final da primeira etapa, o Bayern de Munique levou os primeiros minutos do segundo tempo “numa boa”, o que fez o Hoffenheim entrar na partida. Os visitantes criaram oportunidades de gols, mas não marcaram. Em vários momentos da segunda etapa o Hoffenheim foi superior ao um Bayern “sonolento”.

No entanto, já nos minutos finais, a equipe da casa “acordou” e construiu a goleada. Aos 82’, um defensor do Hoffenheim errou ao tirar a bola da área e acabou acertando um jogador do Bayern. A bola sobrou nos pés de Choupo-Moting, que nem dominou e já girou batendo. Três a zero Bayern.

Pouco tempo depois, aos 87’, Coman marcou o seu primeiro gol na temporada, após ser lançado e deslocar o goleiro Baumann. No início da temporada, Koman sofreu uma arritmia cardíaca e precisou passar por uma pequena cirurgia para retornar ao elenco, e está voltando à "velha forma”.

Fim de jogo: Bayern de Munique 4 x 0 Hoffenheim

Com o resultado, o Bayern chega à sétima vitória na temporada, somando 22 pontos em nove partidas e se mantém na liderança do campeonato - um ponto a mais que o segundo colocado, o Borussia Dortmund. A próxima partida da equipe da Bavária na Bundesliga será contra o FC Union Berlin, no dia 30, no Borussia-Park. Já o Hoffenheim, ainda décimo colocado, enfrentará o Hertha Berlin, no dia 29, no PreZero Arena.