Conteúdo

Eliminação dobrada de Djokovic, medalhas definidas nas duplas, final russa nas mistas e mais; tudo sobre a sexta em Tóquio

30 de julho de 2021

(por Rafael Lima)
 

Os torneios de tênis em Tóquio estão chegando ao fim e as supressas não param de acontecer. O sérvio Novak Djokovic, que vinha vencendo suas partidas com tranquilidade na trilha do ouro, sofreu uma impiedosa virada de Alexander Zverev na semifinal de simples, depois de vencer o primeiro set por 6/1, tomando o mesmo 6/1 no terceiro, demonstrando ao mundo que não é um robô e também passa por momentos ruins dentro dos jogos.

O alemão enfrentará o russo Karen Khachanov que venceu bem o espanhol Pablo Carreño na outra semifinal, na disputa pelo ouro. 

Se não bastasse, Nole também caiu nas semifinais das duplas mistas, perdendo a chance do ouro em Tóquio. Em dois sets emocionantes, ele e Nina Sojanovic foram derrotados no detalhe e na frieza de Elena Vesnina e Aslan Karatsev. 

Na outra semifinal também teve queda de número 1, a australiana Ashleigh Barty, líder do ranking feminino, perdeu juntamente com John Peers, para a outra dupla do comitê olímpico russo, Anastasia Pavlyuchenkova  e Andrey Rublev, num duelo ainda mais apertado.

Na duplas masculinas o ouro e a prata ficaram com a Croácia, os favoritos Nikola Metic e Mate Pavic ficaram no lugar mais alto do pódio, enquanto Marin Cilic e Ivan Dodig terminaram em segundo. Marcus Daniel e Michael Venus da Nova Zelândia garantiram o bronze.

Confira todos os resultados do dia:
 

Simples Masculino 

Alexander Zverev (ALE) v. Novak Djokovic (SER), 1/6 6/3 6/1

Karen Khachanov (ROC) v. Pablo Carreño (ESP), 6/3 6/3
 

Duplas Masculino 

Nikola Mektic/Mate Pavic (CRO) v. Maric Cilic/Ivan Dodig (CRO), 6/4 3/6 10-6

Bronze: Marcus Daniell/Michael Venus (NZL) v. Austin Krajicek/Tennys Sandgren (EUA), 7/6(3) 6/2
 

Duplas mistas 

Anastasia Pavluychenkova/Andrey Rublev (ROC) v. Ashleigh Barty/John Peers (AUS), 5/7 6/4 13-11

Elena Vesnina/Aslan Karatsev (ROC) v. Nina Stojanovic/Novak Djokovic (SER), 7/6(4) 7/5