Conteúdo

Elias Pettersson marca duas vezes e Canucks passam pelos Capitals

16 de janeiro de 2022

(Por Diego Dias)

No jogo único deste domingo (16) de National Hockey League, o Vancouver Canucks foi à Capital One Arena e conseguiu um belo resultado ao bater o Washington Capitals e encerrar a sequência de três derrotas. Os canadenses tiveram no sueco Elias Pettersson o nome da partida ao anotar dois gols e colocar um fim a um jejum pessoal de quase 1 mês sem acender a lâmpada. JT Miller e Bo Horvát também anotaram e também somaram 2 pontos cada ao darem assistências e deixarem Vancouver a 5 pontos do Wild Card.

Pelos Caps, que perderam pela 5ª vez em seis jogos, Alexander Ovechkin e Tom Wilson fizeram os gols assistidos por Evgenii Kuznetsov. O revés deixa a equipe 3 pontos atrás do New York Rangers e 1 atrás do Carolina Hurricanes na classificação da divisão Metropolitana.

Mesmo estando por menos tempo na zona ofensiva, foram os Capitals que abriram a contagem. Letal nos power plays, Ovechkin recebeu passe de Justin Schultz para vencer Thatcher Demko com um slapshot do lado esquerdo. Uma marca registrada de Ovie. O gol trouxe equilíbrio à disputa, com Washington mais perigoso no ataque e Vancouver exigindo do goleiro Ilya Samsonov. Até que Nick Dowd deu o power play aos Canucks nos segundos finais do período, devidamente aproveitado por Pettersson com 33 segundos do 2º período.

O empate trouxe certa justiça pelo que as equipes faziam no gelo. Mas Washington deu o espaço necessário para que EP virasse para os canadenses no 4 contra 4 apenas três minutos depois, com um tapinha providencial em meio ao congestionamento na crease. Para piorar, a equipe da capital estadunidense seguiu abusando das penalidades e Horvát arrematou da slot para colocar 3x1 Canucks já no fim do período.

Tanner Pearson foi pra jaula por interferência, e Tom Wilson deu esperanças aos Capitals logo no começo do último período com um disparo rasteiro que passou por baixo da luva de Demko. Washington então foi com tudo em busca do empate, mas o goleiro de Vancouver estava atento. Os Caps tentaram a última cartada colocando um patinador extra em lugar de Samsonov, mas Miller definiu o resultado no empty net.

Final: Vancouver Canucks 4 @ 2 Washington Capitals

Vancouver volta ao rink na terça-feira para encarar o Nashville Predators na Bridgestone Arena. Na mesma noite, Washington buscará se recuperar diante do Winnipeg Jets novamente em DC.