Conteúdo

Eintracht Frankfurt mantém boa forma fora de casa e vence o West Ham por 2 a 1 na semifinal da Europa League

28 de abril de 2022

(por Matheus Correia)

Na tarde desta quinta-feira (28), West Ham e Eintracht Frankfurt se enfrentaram em Londres na partida de ida das semifinais da Europa League. Após derrotar o Barcelona na Espanha, a equipe alemã manteve a boa forma fora de casa e conquistou outra vitória em terreno hostil, aplicando 2 a 1 sobre os ingleses. 

O primeiro gol saiu com apenas 48 segundos de partida. Após cruzamento de Borré, Knauff subiu alto nas costas da defesa e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Eintracht.

Aos 20 minutos, os Hammers conseguiram o empate com Michail Antonio. Lanzini cobrou uma falta na área e Zouma deu uma "casquinha", deixando para o camisa 9 completar para o gol.

O segundo gol dos alemães só foi sair no início do segundo tempo - após uma boa jogada pelo meio, Sow recebeu uma enfiada e saiu cara a cara com o goleiro Areola. Ele chutou e o arqueiro francês conseguiu a defesa, mas soltou o rebote nos pés de Kamada, que apenas completou para o gol aberto.

Ambas as equipes tiveram boas oportunidades na reta final do confronto. Aos 33 minutos, Kamada contou com um desvio em finalização de fora da área e viu a bola carimbar a trave.

Já nos acréscimos, Bowen acertou uma bicicleta no travessão do goleiro Trapp, ficando muito próximo de anotar um gol histórico para o West Ham.

Resultado: West Ham 1 - 2 Eintracht Frankfurt

A partida de volta será realizada no dia 5, em Frankfurt.