Conteúdo

EDward Gaming bate DAMWON e vence mundial de LoL

7 de novembro de 2021

(por Rodrigo Mota)
 

O torneio mundial de LoL chegou ao seu fim neste sábado (6) e coroou os chineses da EDward Gaming como grandes campeões da modalidade. Além do prestigioso título, a equipe ainda levou para casa cerca de $500 mil para coroar a campanha vitoriosa.

Apesar de ter vencido o torneio, a trajetória da equipe chinesa não foi nada fácil. Na fase de grupos, a EDG passou na segunda colocação, e passou perto de ser desqualificada em um grupo que tinha a T1 e 100 Thieves. Na última rodada a EDG garantiu sua classificação para a fase mata-mata com campanha de 4-2. Nos playoffs a situação foi ainda mais cardíaca para os fãs da equipe. Logo nas quartas a equipe enfrentou a RNG atual campeã da liga chinesa do jogo, mas com muito esforço e nervos a EDG venceu a série por 3x2. 

Na sequência o time fez mais um duelo acirradíssimo diante dos coreanos da Gen G, a EDG abriu com vitória a série, mas perdeu os dois jogos seguintes colocando a equipe a um passo da eliminação, por sorte o elenco se recompôs e venceu as duas seguintes para garantir sua presença na final. Para quem achava que a final seria mais tranquila (quase ninguém) a grande decisão foi mais uma série de tirar o fôlego, enfrentando a DAMWON Gaming, últimos campeões mundiais (2020). Novamente a EDG seguiu o roteiro da semifinal, vencendo a primeira partida e perdendo as duas seguintes, mas de novo o esquadrão mostrou sua resiliência e venceu duas para trazer o título de volta à China depois do mesmo passar um ano na Coréia do Sul.

A competição também foi um sucesso de audiência global. As transmissões somaram um total de 4 milhões de espectadores simultâneos ao redor do mundo, confirmando a maior audiência que o jogo já teve em sua história, detalhe que os números não contabilizam as transmissões chinesas local onde o jogo é muito popular e certamente trouxe mais alguns milhões de espectadores que não foram registrados. Agora resta saber quais campeões que receberão skin, já que tradicionalmente a Riot Games dá o direito aos vencedores da competição escolherem um campeão para lançar as skins do mundial oficializando o fim do evento.