Conteúdo

É deca! Bayern vence o Borússia Dortmund e conquista o décimo título consecutivo da Bundesliga

23 de abril de 2022

(por Rafael Lima)

O Bayern de Munique recebeu o Borússia Dortmund, na Allianz Arena, em busca da conquista do título alemão de forma antecipada. Porém, do outro lado tinha a segunda melhor equipe do país, única que poderia tirar a taça dos bávaros.

A partida começou dura, disputada, com muita marcação. Os times se estudavam e não conseguiam criar chances claras. As defesas tomavam conta do duelo. Só que aos 14 minutos, após escanteio da direita, Goretzka ajeitou de cabeça para Gnabry, que dominou com o joelho e bateu no ângulo, anotando um golaço!

O Borússia adiantou as linhas e passou a frequentar mais o campo de ataque. Depois de rondar a área, aos 26’ Haaland recebeu na área, mas bateu fraco.

Só que isso permitia o contragolpe ao Bayern. Num lance rápido de Müller para Lewandowski, que lançou Coman, a zaga desviou, porém Gnabry bateu e anotou o segundo. Entretanto, o VAR anulou o tento por impedimento de Coman.

Cinco minutos depois, Gnabry rouba a bola no campo de ataque, passa para Müller, que deixa Lewandowski na cada do gol. Nestas condições, não tem jeito, o craque não perdoa.   Dois a zero para os bávaros.

Após o gol, o Dortmund desanimou e parecia entregue ainda no primeiro tempo. O lance mais agudo antes do fim da etapa foi novamente do Bayern. Lewandowski bateu com perigo, mas o terceiro não saiu.

O segundo tempo começou com o Borússia Dortmund indo para cima, já que não tinha nada a perder. Aos três minutos, numa imprudência de Kimmich, que cometeu pênalti bobo em Reus, Emre Can diminuiu a diferença no placar, convertendo a penalidade de forma fantástica.

Aos 8’, num roubo de bola no ataque, Haaland aproveitou-se da defesa bávara aberta para ligar Reus, que bateu cruzado, mas Neuer fechou com extrema felicidade para salvar o time da casa.

Aos 12 minutos, numa descida ao ataque do Bayern, Lewandowski finalizou cruzado com perigo. Mas, um minuto depois, veio uma polêmica. Bellingham invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Pavard, apesar disso, o VAR não viu pênalti.

Aos 23’, o Bayern teve uma chance clara de liquidar a fatura. Müller bateu, a bola amorteceu na defesa e sobrou limpa para Lewandowski, que finalizou à queima roupa para uma defesaça de Hitz.

Os bávaros passaram a ter o controle do jogo, adiantaram as linhas e não deixavam o Borússia sair do campo de defesa. Porém, aos 34’, num contra-ataque rápido, Haaland partiu no mano a mano com Upamecano e bateu, o zagueiro desviou e Neuer fez grande intervenção. Um minuto depois, o próprio Haaland bateu na área, mas a bola foi por cima.

Só que aos 38’, numa jogada muito bem construída, Sabitzer ajeitou e a bola sobrou para Musiala, que se aproveitou da defesa desarrumada para anotar o terceiro. O gol do título.

A partir daí, o jogo foi controlado e o Bayern esperou o tempo passar para gritar campeão.

Final: Bayern 3x1 Borússia Dortmund



 

Aconteceu o que todos esperavam, o Bayern de Munique conquistou mais uma vez a Bundesliga, a décima seguida. A equipe bávara sobra na Alemanha, vencendo o campeonato de forma tranquila, com um ataque espetacular, que está a nove gols de bater o recorde histórico da liga e, como ainda temos mais três rodadas pela frente, existem boas chances desse time anotar mais uma marca fantástica.

Com mais uma peça para o meio-campo e outra para a defesa, o Bayern terá tudo para brigar pelo topo da Europa na próxima temporada.