Conteúdo

É campeão! Tampa Bay Lightning bate Dallas Stars e conquista a Stanley Cup

29 de setembro de 2020
2h 57

(por Layo Lucena)

O Tampa Bay Lightning sagrou-se campeão da Stanley Cup de 2020 após derrotar o Dallas Stars no sexto jogo da série, encerrando uma “seca” de 16 anos. Brayden Point (Lightning), responsável por um gol, e Andrei Vasilevskiy (Lightning), com 22 defesas, foram os grandes destaques da partida. Victor Hedman (Lightning), com 10 gols e 11 assistências durante a pós-temporada, levou o troféu Conn Smythe, prêmio dado ao melhor jogador dos Playoffs.

A equipe da Flórida mereceu vencer o sexto jogo e, com isso, o título. Hoje era a noite do Lightning, tudo deu certo, tanto no ataque quanto na defesa. O time liderado por Point dominou do início ao fim, principalmente no setor ofensivo, finalizando o jogo com 29 disparos. Na defesa, Vasilevskiy fechou o gol após os Stars se lançarem no último período, sendo responsável por uma série de defesas no finalzinho do jogo.

Já o Dallas Stars estava irreconhecíveis. O time do estado do Texas estava extremamente apático, principalmente durante o primeiro e o segundo período. Os Stars só acordaram na reta final do terceiro, mas já era tarde demais. O ataque não produziu nas duas primeiras etapas e a defesa falhou em momentos importantes, assim como nos lances dos gols.

Resumo da partida

Brayden Point, em um power play, abriu o placar para o Tampa Bay Lightning, logo no primeiro período, após aproveitar um rebote de Khudobin. A equipe “visitante” foi a grande protagonista do primeiro tempo, sendo responsável pelas principais chances de gols.

No segundo período, o Lightning não tirou o pé e continuou buscando o ataque em todos os momentos. Depois de interceptar um passe da defesa dos Stars, a equipe de Tampa foi para o contra-ataque. Em um lance rápido e bem construído, Coleman faz uma bela finalização para gol, batendo Khudobin e ampliando para Tampa, capitalizando a “roubada” do disco.

Já nos minutos finais do último período, um power play a favor do Dallas Stars, faltando cerca de quatro minutos derradeiros, o que pôs fogo na reta final de jogo.  Porém, o Lightning soube se defender, além disso, Vasilevskiy fechou muito bem o gol, até o cronômetro zerar. Tampa Bay Lightning campeão!


Fim de jogo: Tampa Bay Lightning 2 x 0 Dallas Stars (TB 4 x 2 DAL)


Destaques

Victor Hedman (Lightning): uma assistência e MVP dos Playoffs

Brayden Point (Lightning): um gol

Andrei Vasilevskiy (Lightning): 22 defesas


O Tampa Bay Lightning coroou um belíssimo trabalho do general manager Julien BriseBois, que soube formar um elenco muito forte, provavelmente o mais qualificado da liga, e, principalmente, teve a convicção de não desmonta-lo após o inesperado fracasso nos playoffs da temporada passada. A equipe conseguiu unir no mesmo plantel, Andrei Vasilevskiy, o melhor goleiro do mundo; Victor Hedman, o principal defensor do planeta; Nikita Kucherov, um dos grandes jogadores da NFL nos últimos anos; e um elenco de apoio de respeito com os ótimos Steven Stamkos, Ondrej Palat e Brayden Point, entre outros.

Com um plantel excepcional, experiência e boa gestão, o Tampa Bay Lightning serve de exemplo sobre como uma franquia que trabalha direito consegue colher os frutos. Parabéns ao Lightning e todos os torcedores da franquia da Flórida.