Conteúdo

É campeão! Rays derrotam Astros e se garantem na World Series

18 de outubro de 2020
2h 15

(por Diego Dias)

Com um começo de jogo frenético, o Tampa Bay Rays encerra a reação do Houston Astros na série e faturam o pennant da Liga Americana. Como consequência, a equipe volta com muita moral a disputar a World Series depois de 12 anos. Randy Arozarena, a grande sensação dos Rays na temporada, foi escolhido o MVP da ALCS.

Após o starter Lance McCullers Jr acertar a bolinha em Manuel Margot, Randy Arozarena abriu a contagem para os Rays com um home run no campo central. Foi o sétimo homer do cubano, recorde de um calouro em uma única pós-temporada. E mesmo com McCullers permitindo o walk de Ji-Man Choi, ele conseguiu encerrar a primeira entrada eliminando Willy Adames. No entanto, um homer de Mike Zunino aumentou a vantagem de Tampa na entrada seguinte para na terceira entrada gastar o braço do arremessador dos Astros com uma simples de Brandon Lowe e no groundout de Austin Meadows para colocar Arozarena em base, colocando ponto final na partida para Lance. Brooks Raley assumiu o montinho e evitou que os Rays aumentassem a vantagem.

Os Rays ainda tiveram a grande performance de seu starter, e com direito à lei do ex entrando em vigor. O ex-Astro Charlie Morton obteve 6 strikeouts em cinco entradas, saindo ainda com a vitória creditada e um shutout diante de um dos melhores lineups dos playoffs.

Na sexta entrada, a equipe de Tampa praticamente definiu o resultado. Após Choi rebater uma simples, ele contou com um walk de Adames para avançar de base e depois de uma rebatida de sacrifício de Zunino para anotar a quarta corrida dos Rays. Os Astros só conseguiram superar o bom sistema defensivo de Tampa na oitava entrada quando Jose Altuve e Aledmys Diaz ocuparam bases, sendo na sequência impulsionados em rebatida simples de Carlos Correa. Alex Bregmam teve ainda a chance de colocar Houston em boa situação, mas acabou sendo eliminado no swing. Na última entrada, apenas uma simples de Yuli Gurriel que acabou não capitalizada por Josh Reddick e Diaz, sacramentando o fim de temporada para os texanos.

Final: Houston Astros 2-4 Tampa Bay Rays

Os Rays agora esperam o vencedor da Liga Nacional para conhecerem seu concorrente ao troféu da World Series. O primeiro jogo da Série Mundial deve acontecer na próxima terça-feira (18).