Conteúdo

É Campeão! Borussia Dortmund confirma a boa fase, goleia o RB Leipzig e conquista a Copa da Alemanha

13 de maio de 2021

(por Rafael Lima)
 

O torcedor do Borussia Dortmund não vai passar a temporada em branco sem conquistar títulos, a equipe, que passou por altos e baixos na temporada, está terminando no auge. 

Após se aproximar mais da vaga na próxima UEFA Champions League, com a ótima sequência na Bundesliga, o Borussia Dortmund foi até o Estádio Olímpico de Berlim e deu um show de bola no RB Leipzig para conquistar a Copa da Alemanha.

O primeiro foi completamente dominado pelo Borússia Dortmund, pois o time dava a posse de bola ao adversário, mas quando tinha saía rápido e era muito mais perigoso. Logo aos cinco minutos, Sancho bateu de chapa para colocar os aurinegros na frente.

Aos 28’, foi a vez do cometa Haaland aparecer, deixando Upamecano no chão, após belo passe de Marco Reus, e fazer um golaço. 

O RB Leipzig foi para cima tentando descontar, mas, nos acréscimos do primeiro tempo, Sancho também deixou Halstenberg no chão após outra bela assistência de Reus, e deixou o terceiro tento do Dortmund.

Com um três a zero no placar, o Borussia Dortmund deixou ainda mais a bola com o Leipzig, mas o RB tinha dificuldades de criar lances agudos. Apesar disso, Nkunku chegou a acertar a trave. E, aos 25 minutos, Dani Olmo foi feliz no chute e diminuiu o placar.

O RB Leipzig tentou crescer mais no confronto, mas Haaland tratou de acabar com quem tinha mínimas esperanças de um jogo parelho, aproveitando um contra-ataque rápido para colocar números finais na partida.



 

Final: Borussia Dortmund 4x1 RB Leipzig
 

O Borussia Dortmund conquista sua quinta Copa da Alemanha em seu melhor momento na temporada. A equipe com a torcida mais apaixonada de seu país, volta as suas atenções para a Bundesliga, onde encontra-se na quarta colocação, no limite da zona de classificação para a UEFA Champions League, com 58 pontos, um a mais que o Eintracht Frankfurt. 

Já o RB Leipzig, provável vice-campeão alemão, amarga outro segundo lugar na temporada.