Conteúdo

Durinho elogia Chimaev e vê um confronto entre eles em breve "Acho que ele precisa de mais uma vitória”

15 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Gilbert 'Durinho’ Burns está de olho no topo da categoria meio-médio do UFC, porém, acredita que lutará contra Khamzat Chimaev em breve.

Burns (19-4 MMA, 12-4 UFC) está esperando o agendamento de sua próxima luta, ansioso para ter outra chance pelo título dos meio-médios. Durinho teve recentemente uma vitória dominante sobre Stephen Thompson, em julho, na sua primeira luta desde que enfrentou o campeão Kamaru Usman no início deste ano.

A preferência do brasileiro é por Colby Covington, que vem de uma derrota para Usman no início deste mês, no UFC 268, mas está aberto a outros.

“Para Colby, o perfeito seria eu”, disse Burns ao MMA Junkie. “Essa é a luta que eu quero. Ele sabe que eu quero. Mas quando é a hora de chamar um cara, quando é a hora de escolher um oponente, eles não me escolhem. Acho que eles sabem por quê. Leon (Edwards) nunca diz meu nome. Colby nunca diz meu nome. (Jorge) Masvidal nunca fala meu nome. É por um motivo, e eles sabem por quê”. Disse Gilbert Burns. “Eu sei que perdi a luta pelo título, mas tenho feito muitas coisas boas nessa categoria, e eles sabem disso. Então é isso que estou olhando. Eu estarei pronto. Colby, Masvidal, Leon e até Khamzat no futuro - é uma ótima opção para mim. Eu nunca digo não para uma briga. Eu ainda acredito (Khamzat tem) que ele tem que fazer um pouco mais de trabalho, mas estou aberto para lutar contra qualquer um desses caras.” Complementou.

Masvidal, Edwards e Covington são candidatos ao título há algum tempo. Porém, Chimaev (10-0 MMA, 4-0 UFC) é um cara novo que está invicto em grande ascensão após sua finalização sobre Li Jingliang no UFC 267.

Burns vê Chimaev como um lutador legítimo e acha que em breve entrará para a elite da divisão. "Eu penso que sim. Acho que ele é real ”, disse Burns. “Acho que ele foi testado. As pessoas dizem: 'Oh, não. Ele é apenas não. 'Acho que ele lutou contra alguns bons lutadores. E a outra coisa, também, a maneira como ele os derrotou”. Disse Burns. “Às vezes as pessoas não entendem o matchmaker. Às vezes, eles alimentam você. Eles querem novos competidores. Eles querem novas estrelas e alimentam alguns caras. Mas às vezes eles não destroem os caras da maneira que deveriam. Até mesmo o matchmaker fica tipo, ‘Ei, alimente aquele cara. Ele não quer comer. 'Mas ele está fazendo um ótimo trabalho, você sabe, e eu acho que ele é real.” Seguiu. “Acho que vou enfrentá-lo muito em breve. Acho que ele precisa de mais uma vitória, e acho que ele terá (a vitória). E se as coisas continuarem assim, como se Colby nem dissesse meu nome, Masvidal, Leon. Por que não? Vou dar a ele a oportunidade.” Completou Durinho.