Conteúdo

Durant defende técnico Steve Nash após eliminação dos Nets nos playoffs

26 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Brooklyn Nets acabou sendo varrido pelo Boston Celtics nesta quarta-feira (25), após uma temporada cheia de turbulências dentro e fora das quadras. Isso tudo poderia cair em cima do técnico Steve Nash, mas a diretoria da franquia já o defendeu e a principal estrela do clube, Kevin Durant, também saiu em defesa de seu comandante. 

“Steve passou por vários problemas nesses últimos dois anos. Ele passou por muita coisa no seu primeiro trabalho como técnico. Trocas, lesões, Covid. Eu estou orgulhoso de sua paixão por nós.” Disse Durant, em entrevista pós-jogo. 

Nash, por sua vez, disse estar orgulhoso do grupo apesar da varrida, afirmando que “depois de ter passado por udo que passamos, é muito difícil ser eliminado.” Apesar da varrida contra um forte Celtics, o treinador não deve ser demitido pelo time, dando continuidade para o seu trabalho na próxima temporada para finalmente tentar avançar nos playoffs. 

Seus problemas na temporada foram quase incalculáveis. Nash pegou um “big 3” em James Harden, Durant e Kytie Irving, mas os três jogaram pouco juntos. KD teve vários problemas com lesões, incluindo uma de tendão de Aquiles sofrida antes de vir para os Nets. Além disso, Irving decidiu não se vacinar contra a Covid-19, o que o tirou de várias partidas em casa, e Harden acabou sendo trocado para o Philadelphia 76ers. 

Mesmo assim, o técnico tem uma boa campanha na temporada regular em seus dois anos comandando os Nets, com 92 vitórias e 62 derrotas. No entanto, seu maior problema é na pós-temporada, onde tem apenas sete vitórias e oito derrotas.