Conteúdo

Dupla Vinícius Júnior e Benzema ‘brilha’, e Real Madrid vence o Mallorca fora de casa

14 de março de 2022

(por Layo Lucena)

No estádio Visit Mallorca, o Mallorca, 16º colocado na La Liga, recebeu o líder da competição, o Real Madrid, na busca de encerrar uma sequência de quatro derrotas seguidas e se distanciar da zona de rebaixamento.

O Real Madrid, que não sabe o que é perder desde o início de janeiro, entrou em campo após conseguir a classificação, de forma história, na Champions League, contra o Paris Saint-Germain. Superior ao adversário, os ‘Merengues’ demoraram para abrir espaço na defesa do adversário; mas quando achou, os gols saíram em sequência.

Vinícius Júnior e Karim Benzema “brilharam” em mais uma partida. O brasileiro terminou com um gol, e o francês, com dois. Porém, apesar do resultado, o Real Madrid tem dois grandes problemas para o ‘El Clássico’ contra o Barcelona, neste final de semana. Rodrygo, que foi recentemente convocado por Tite, e o próprio Benzema deixaram o campo lesionados. A situação do brasileiro é mais preocupante, já que, após levar pisão, não conseguiu colocar peso no pé lesionado e precisou ser carregado até o vestiário.

Empate movimentado

E a dupla Vinícius Júnior e Benzema não demorou para aparecer. Com cinco minutos de partida, o brasileiro serviu ao camisa 9, que finalizou bem, exigindo grande defesa de Sergio Rico. O Mallorca respondeu aos 10'. Morigui, sozinho na grande área, foi lançado e tentou de primeira, mas o chute foi torto.

Aos 30', confusão. Vinicius Junior recebe entrada forte na região do joelho; o árbitro não marcou nada. Com isso, o brasileiro foi tirar satisfação com o defensor que fez a falta e acabou levando amarelo.

Com 34 minutos, o Mallorca chegou muito próximo de abrir o placar. Maffeo acertou a trave de Courtois, levantando a torcida presente.

Vinícius Júnior e Benzema ‘carregam’

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Real Madrid abriu o placar com Vinícius Júnior. Valverde roubou a bola do defensor do Mallorca e tocou para Benzema, que achou o brasileiro livre. 'Vini' só colocou entre as pernas do goleiro Sergio Rico. Um zero Real.

Aos 70', Rodrygo foi acertado no pé, e o brasileiro precisou deixar o campo com ajuda; jogador não conseguia colocar o pé no chão. A situação preocupa. Asensio entrou no lugar de Rodrygo.

Pouco tempo depois, aos 75', Vinícius Júnior constrói contra-ataque e, na hora de finalizar após passe de Benzema, o brasileiro é empurrado. Pênalti. Na cobrança, o francês marcou o segundo do Real Madrid.

Próximo ao fim do jogo, Benzema marcou mais um. O camisa nove, após cruzamento perfeito de Marcelo, que entrou no segundo tempo, subiu mais que o defensor e cabeceou para o gol. Três a zero Real. Depois do gol, Benzema deixou o campo após sentir lesão na panturrilha, e o Real Madrid, como já havia feito todas as substituições, terminou o jogo com 10 jogadores.

Fim de jogo: Mallorca 0 x 3 Real Madrid

Com o resultado fora de casa, o líder Real Madrid chegou a 66 pontos na temporada, 10 a mais que o segundo colocado, o Sevilla. Na próxima rodada os ‘Merengues’ enfrentam o Barcelona, no 'El Clássico', neste final de semana (20), no Santiago Bernabéu. Já o Mallorca continua na 16ª posição com 26 pontos, e vai visitar o Espanyol, também no dia 20.