Conteúdo

Dupla Hulk e Allan decide, Galo passa pelo Del Valle e garante vaga nas oitavas

19 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Mais incisivo no ataque, o Atlético-MG derrotou o Independiente Del Valle no Mineirão e garantiu classificação à próxima fase da Copa Libertadores. Foi ainda o 18º jogo sem derrota do Galo na competição, estabelecendo novo recorde de invencibilidade de um clube na história da Libertadores.

Hulk, que anotou dois tentos, e Allan, autor dos passes pro artilheiro, foram os nomes do triunfo dos atleticanos na partida. Savinho, de 18 anos recém-cpmpletados, fechou o placar após os equatorianos terem diminuído. O resultado leva o Atlético aos 11 pontos na liderança do grupo D, três de vantagem sobre o vice-líder Del Valle.

O jogo

Empurrado pelos torcedores, o Galo logo iniciou uma pressão sobre a defesa equatoriana e abriu o placar logo aos 8 minutos. Em jogada iniciada no campo defensivo, a bola chegou a Allan. Ele avançou e deu belo passe para Hulk tocar na saída do goleiro Ramírez Preciado. No entanto, o Del Valle aos poucos equilibrou as ações e até criou chances pro empate. Em uma delas, Billy Arce recebeu nas costas de Guga e carimbou a trave de Rafael. O Galo também esteve perto de ampliar com tentativas de Nacho e Ademir, mas a etapa inicial acabou com placar magro.

Se o Atlético começou melhor o 1º tempo e chegou ao gol, o cenário se repetiu no 2º. Após algumas chances com Guilherme Arana e Nacho, que mandaram a bola perto da trave, a equipe aumentou a vantagem aos 11 minutos, quando Allan voltou a acionar Hulk em passe longo, e o atacante tocou de cavadinha para vencer Preciado e balançar as redes. O mesmo Hulk teve a chance do hat-trick, mas o goleiro espalmou seu chute pra escanteio.

A partir daí, foi o Del Valle que passou a ficar mais com a bola e, consequentemente, frequentar mais o ataque. O ex-Fluminense e Corinthians Junior Sornoza teve duas tentativas, mas que Rafael deteve de forma segura. Até que aos 36 minutos, um vacilo da zaga atleticana deuxou Vargas livre para tocar no cantinho de Rafael para anotar o gol dos equatorianos.

Com o 2x1, o Del Valle manteve a pressão, mas pecava nas conclusões. Mas o alívio do Atlético só veio nos acréscimos, com Savinho invadindo a área pela direita e cortando pra esquerda para mandar a bola no ângulo de Preciado e fazer um belo gol. O jogador foi o mais jovem atleticano a balançar as redes pela Libertadores, fechando a conta em grande estilo.

Final: Atlético-MG 3x1 Independiente Del Valle

O Atlético volta as suas atenções para a Copa do Brasil e o duelo diante do Brasiliense em Vitória (ES), pela partida de volta da terceira fase no próximo domingo (22). O Galo venceu a ida por 3x0 em Belo Horizonte e está em situação confortável.