Conteúdo

A dupla do momento: O grande começo de temporada de Vinícius Jr. e Benzema

20 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Vinícius Jr. chegou ao Real Madrid em 2018 cercado de holofotes após a equipe espanhola desembolsar cerca de 45 milhões de Euros para tirá-lo do Flamengo. Então com 18 anos, o brasileiro viveu anos de altos e baixos em terras europeias, mas, ao que parece, nesta temporada vem mostrando os motivos pelo qual custou tanto dinheiro.

Por outro lado, Benzema já está na lista dos maiores jogadores da história do Real Madrid. Presente no clube desde 2009, foi peça-chave em um dos períodos mais vitoriosos do clube, e assumiu o protagonismo do ataque merengue após a saída de Cristiano Ronaldo.

Em 2020, imagens captaram o atacante francês criticando Vinícius Jr. em conversa com o lateral Mendy, falando que o brasileiro fazia o que queria, e que por isso não deveria receber tantos passes. O clima foi contornado, e nesta temporada a dupla ofensiva do Real Madrid vem mostrando muito entrosamento e poder de decisão.

Até o momento, Vinícius Jr. e Benzema são responsáveis por 11 dos 16 gols anotados pelo Real Madrid na atual temporada, alguns deles decisivos, como na partida contra o Valencia, neste domingo (19), em que o brasileiro empatou, e em seguida deu a assistência para o francês virar o placar no finzinho.

O bom rendimento da dupla foi alvo de elogios do técnico Carlo Ancelotti, que disse em entrevista pós-jogo: "Vini e Benzema estão jogando muito bem com boas combinações. Sabemos que são muito perigosos", completou o treinador.

Em seis partidas do Real Madrid na temporada, Benzema anotou seis gols, enquanto que Vinícius Jr. marcou em cinco oportunidades.